terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

REUNIFICANDO ASPECTOS DE MELCHEZIDEK

Buda, Jesus, Abraão e Maomé
Mensagem da Deusa da Criação canalizada Shelly Dressel
03 de maio de 2008


EU SOU Aquele que é Tudo, EU SOU o Todo.
Meus cumprimentos, amada família! Venho a este espaço, no qual vocês se encontram, para podermos compartilhar este momento. Agradeço por todos vocês terem tomado a iniciativa e me convidado para estar aqui, fazendo parte desses encontros.

As pessoas da Terra, que estão interessadas neste tipo de expansão, neste tipo de crescimento pessoal, estão passando por uma imensa transformação em suas vidas. Alguns o sentem fortemente em seu corpo emocional, outros no mental, outros no físico. Todos que têm percorrido este caminho, todos que têm mexido com a energia, transformado a energia, estão abertos para sentir estas energias, para sentir o fluxo e o resultado do que ela significa exatamente.

Façam uma pausa e pensem sobre suas vidas. Reflitam sobre o que vem acontecendo com vocês nos últimos dias ou semanas. Reconheçam que estão no meio de uma transformação e que tudo que vocês têm sentido está numa transição. Algumas coisas que os estavam incomodando se tornarão mais fáceis; algumas coisas que vocês gostariam de fortalecer serão fortalecidas. A mudança está afetando todo mundo. Vocês podem ir ao encontro dela: abracem-na! Permitam que ela crie uma transformação em suas vidas que ocorrerá de forma fácil e leve. A mudança faz parte de viver na Terra.

Neste momento, há imensas energias chegando à Terra para ajudar nesta transformação. Algumas pessoas se referem a isto como Festival de Wesak; outros percebem que estão se sentindo mais e mais ligados a Jesus ou Buda. Outros, ainda, embora este não seja o aspecto tradicional de Wesak, estão vendo as energias de Abraão e do judaísmo. Neste sentido, isto faz com que as coisas descrevam um ciclo quase completo, mas não aplaina as energias do que está chegando à Terra neste momento.

Permitam-se - enquanto vocês ainda estão plenamente ancorados - sentir o que essas energias representam para vocês, e vocês podem fazê-lo respirando profundamente e deixando que a energia flua através de vocês. Eu os convido a se separarem do seu corpo físico; deixem suas consciências expandirem de tal modo que vocês consigam se conectar com a grade magnética. Através da intenção, vocês se soltam e automaticamente se encontram alinhados com o aspecto de vocês que reside dentro do espaço. Seu Eu Maior é parte deste padrão de energia ou grade, seja lá como prefiram chamá-lo. Agora, eu os convido a olharem à sua volta. Vocês podem olhar para cima, para baixo, para o lado. Há um grande volume de energia fluindo. Vocês podem vê-la como impulsos de luz, ou também podem ver a energia entre os impulsos. Há muita coisa focada dentro deste espaço.

Movimentem-se, de modo a conscientemente se libertarem da força magnética da Terra. Vocês poderão estar se movendo através de algo que se parece com uma grade interconectada. Conforme o fazem, vocês se vêem chegando à grade cristalina. Dentro deste espaço, vocês não estão mais sujeitos à atração magnética. Este é uma energia que vibra em alinhamento com os cristais do universo. Ela também está alinhada com a energia que vocês estão trazendo à Terra. Permitam que todos os seus sentidos se abram por um breve momento, para que possam sentir o que este espaço significa para vocês. Observem como é olhar ao seu redor, olhar para os cristais, olhar para os padrões de energia.

Permitam-se entender o que isto significa para vocês, conforme vão percebendo o que é este padrão ou a falta dele, esta pura energia, esta pura essência. Absorvam esta experiência e simplesmente sintam sem analisar; apenas permitam que ela seja. Daqui, vocês podem manifestar uma coluna de luz. Vocês se movem através da coluna como um meio de transportar suas consciências para dentro do espaço do plano da alma. Ao chegarem dentro do plano da alma, percebam como se sentem. Pode ser como se sua consciência tivesse a capacidade de se expandir em todas as direções. Ela se move para fora. É uma vibração de fina luz. Pode lhes causar uma sensação de volta para casa. Abram-se e percebam o que isto lhes faz sentir.

Vocês podem manifestar sua presença Eu Sou. Esta é sua divindade. Alguns de vocês sentem-na emergindo dentro de si; outros têm a impressão de vê-la do lado de fora e vocês se misturam ou fundem com ela. Absorvam tudo que isto significa para vocês. Conforme estão se unindo a suas divinas presenças, deixem suas consciências se expandirem de modo tal que vocês percebam mais daquilo que vocês são em toda sua essência. Vocês viveram várias experiências de vida em diferentes situações, nesta Terra e no Universo. Algumas vezes em outros planetas, algumas vezes como anjos, como professores, algumas vezes como aquilo que chamam de extra-terrestres. Tudo isso formou vocês dentro de suas divindades. Embora vocês como humanos nesta vida sejam uma visão gloriosa, vocês são mais do que imaginam. Quanto mais se unirem a suas essências divinas, mais se abrirão para a maior compreensão dentro de vocês.

Eu, a Deusa, entro neste espaço. Ao fazê-lo, busco cada um de vocês. Eu o abraço, humano; através desse abraço, você se une ao resto da divindade. Conforme sente meu abraço, deixo-o transportá-lo para o espaço de Tudo Que É. Sintam-se livres conforme chegam dentro desta essência do universo de todos vocês, de toda humanidade. Esse espaço se transforma para se alinhar com todos que estão aqui, com todos os seus potenciais e também com as energias e potenciais daqueles que ainda estão inconscientes. Permitam-se respirar profundamente, expandir. Vocês talvez sintam como se estivessem entrando em vocês mesmos, mas deixem-se sentir expandindo para fora.

Como disse antes, há um grande número de energias que descem à Terra de maneira muito consistente. Quando digo que há uma quantidade maior agora, vocês podem ou não compreender ou sentir que alguma coisa está diferente. O que há de diferente agora é que, devido ao alinhamento do universo com a lua cheia, que está acontecendo agora mesmo, ocorre um afinamento da atmosfera ou das energias que circundam a Terra. Através desse afinamento, maiores quantidades de energia conseguem se manifestar mais plenamente sobre a Terra. Estou me referindo aos Anjos, Mestres, Lordes dos Raios - todos conseguem enviar aspectos da sua energia de forma mais plena para a Terra. É isto que vocês têm estado sentindo e que chega ao ápice neste momento. Para aqueles que lerem ou ouvirem esta mensagem mais tarde, transportem-se de volta para as energias deste momento e vocês também sentirão exatamente o que está acontecendo.

Quando falamos do Festival de Wesak, trata-se de um alinhamento das energias de Cristo com as energias do Buda e, através deles dois, é criado um portal de luz ou energia, que é parte do que permite que esta vibração mais forte desça à Terra. Isto lhes permite se manifestarem mais plenamente sobre a Terra com mais facilidade. Conectem-se primeiramente com a energia de Buda. Alguns de vocês já estão muito conectados com ele. Sintam essa presença conforme ele entra neste espaço. Buda foi um homem que andou sobre a Terra. As pessoas, hoje em dia, têm uma percepção diferente dele, que foi influenciada pelos milhares de ano no tempo linear desde que ele viveu neste planeta. Vou mudar a energia para que ele mesmo possa falar umas poucas palavras a vocês.

(((Buda fala)))

Eu os saúdo, amados! Estou falando através de muitas pessoas neste momento. Estou me apresentando para enviar minha saudação a cada um de vocês. Venho neste momento para abraçá-los na essência que os criou como os humanos que vieram participar desta sessão. Como todas as coisas que existem na Terra por muito tempo, as coisas mudam de acordo com a percepção humana. Há aspectos da minha vida conhecidos por vocês que são muito acurados.

Estou aqui hoje para lhes falar sobre ascensão. Todos vocês já ascenderam. Talvez vocês não sintam desta forma; pode ser que vocês sintam que ainda têm muito a fazer, muito a realizar. A sensação não é muito diferente daquilo que vocês haviam imaginado, mas ascensão é algo que ocorre em degraus muito sutis, com camadas muito sutis. O simples fato de que vocês consigam sentir minha energia, ouvir minha voz lhes falando através deste indivíduo, significa que vocês se abriram para um espaço que permite isso.

Também sou conhecido por ter encontrado paz dentro de mim mesmo, por ter encontrado contentamento. Geralmente, as pessoas acham que isto ocorreu porque eu renunciei aos bens materiais, e eu de fato o fiz, mas o que eu realmente percebi foi que a maior abundância é o reflexo daquela conexão ou comunicação dentro de mim com o humano que eu era naquela época. Esta é a mensagem e meu presente para vocês. A maior riqueza, a maior abundância que vocês podem ter é sentir paz e contentamento dentro de vocês. Neste exato momento, eu a envio a vocês. Eu emano esta mensagem de dentro de mim e isto provoca uma resposta dentro de cada um de vocês. Eu os convido a se abrirem, sentirem e permitirem que ela entre em seus corações. Buda, que é tão conhecido nos países orientais e como uma religião oriental, está se movimentando através do mundo de sua própria maneira.

O mundo está se movendo para um espaço no qual vocês reconhecem que sua divindade, sua igreja, tudo que é seu, vem de dentro de vocês e de sua conexão com seu Eu Divino e com Tudo Que É. Eu lhes envio meu sentimento de paz, meu sentimento de consciência interior, e eu os convido a descobrirem isto tudo por vocês. Inspirem, absorvam tudo isso e deixem ser. Não estou partindo, mas vou me colocar de lado e manifestar as energias de Jesus, para que ele possa lhes falar.


(((Jesus fala)))
Eu os saúdo, amados. Eu me faço conhecer por vocês nas formas em que o mundo se lembra de mim pela minha vida sobre a Terra como Jesus. Comigo também, alguns aspectos se transformaram com o tempo; mas não fui eu conhecido por amor, compaixão, aceitação? Minha mensagem sempre foi de que somos um, sem separação. Em minha vida sobre a Terra, eu trouxe luz de uma forma que nunca tinha havido antes na Terra. Começou como uma fagulha, e esta fagulha tem ganhado brilho deste então. Ao sentirem minhas energias, saibam que estou aqui para apoiá-los, como um meio de refletir para vocês a energia de amor, de compaixão.

Eu reflito para vocês a crença de que somos todos um. Não é preciso haver separação de energias. Eu envio meu abraço, meu amor. Reconheço tudo que vocês têm feito em meu nome ou numa abertura para se conectarem comigo e agradeço que, desta forma, minhas energias tenham sido mantidas vivas, mas eu os convido a também liberarem isso, a se libertarem das antigas percepções e se abrirem para o novo, para a percepção de que eu, Jesus, ou Yeshua, está dentro de vocês, está em alinhamento dentro de vocês. Sintam meu abraço conforme eu o envio. Estou sempre presente nesses encontros. Estou sempre presente dentro de muitos de vocês. Agora vou me colocar de lado, ao lado de meu irmão, o Buda, e agora vemos Abraão se apresentando, entrando neste espaço.

(((Abraão fala)))
Estamos tendo um encontro e tanto aqui, não é mesmo? Vocês sabem que existe uma razão para que tantos de nós se reúnam neste momento. O véu é fino; há um foco sobre mim. Eu sou uma das religiões mais antigas que tem existido na Terra por muitos, muitos milhares de anos. Eu faço fluir aquela energia dos anciãos através de cada um de vocês. Pode dar uma sensação diferente em relação a algumas coisas, mas existe aquele aspecto comum. Também eu sou baseado no amor. Também eu sou baseado no apoio que está sendo dado a vocês dos céus. Eu acredito em cada um de vocês. Há muitos aspectos da minha igreja que se modificaram através dos anos. Alguns de vocês estão familiarizados com isto, outros não. Abram-se para permitirem que suas energias reconheçam que vocês também têm um alinhamento comigo. Eu os abraço e reafirmo o que Buda e Jesus também disseram. Estes são tempos de transformação sobre a Terra e eu alinho minhas energias com as deles. Shalom.

(((Maomé fala)))
Esta é a energia de Maomé. Eu também tenho um diferente séqüito de seguidores na Terra. Minha religião é antiga. Meu povo tem suas próprias interpretações. Sintam minha energia conforme eu entro neste espaço com vocês. Mais uma vez, como meus irmãos, existe aquela semelhança que ressoa dentro de vocês. Agora mesmo na Terra, há muitas pessoas que seguem meus ensinamentos ao extremo. Eu os envolvo em luz e compaixão, para que compreendam que minha essência é verdadeiramente de amor, de apoio e de criação da fraternidade. Sintam meu impulso de amor enquanto eu o envio a cada um de vocês. Eu honro todos os povos, todas as religiões, e estou aqui neste espaço compartilhando essa honra, esse amor, essa compaixão com cada um de vocês. Eu venho até aqui para me colocar ao lado dos meus irmãos e Melchezidek vai se apresentar.

(((Melchezidek fala)))
Eu os saúdo, amada família. Eu reverencio cada um de vocês, eu reverencio estas quatro energias que acabaram de falar, eu reverencio a Deusa e o Deus, pois estão todos presentes neste espaço. Eu venho até vocês porque agora é um momento de união. Estes quatro aspectos que criaram essas quatro religiões e outros são todos partes de mim. Eu compartilhei aspectos da minha vida na Terra de inúmeras formas diferentes, algumas vezes como um humano sem memória de quem ele era. Outras vezes, permaneci em contato durante toda a duração daquela vida. Cada pessoa que é parte deste grupo e todos os outros trabalhadores da luz ou transformadores de energia da Terra trabalhou diretamente comigo em uma das Ordens de Melchezidek ou trabalhou diretamente como partes dessas religiões. Portanto, eu venho neste momento em que o ar, o mesmo ar que vocês respiram, está mais fino do que jamais esteve. As barreiras que separam as energias universais das energias da Terra estão mais finas do que jamais estiveram. A transição entre a grade magnética e a cristalina está se tornando mais fina do que jamais esteve. Chegou o momento de religar todos estes aspectos do Quem Eu Sou, portanto, para cada um de vocês, chegou o momento de religar todos os aspectos de Quem Vocês São.

Isto pode significar que vocês, da sua essência divina, retiram para dentro de vocês e unem as muitas experiências humanas que estão ocorrendo neste exato momento. Alguns de vocês talvez o sintam como um meio de se conectar com as energias de Quem Vocês São e com os aspectos de quem vocês são nesta vida. Independente do que escolham, eu os convido a simplesmente se abrirem e receberem alinhamento e equilíbrio de tudo aquilo de Quem Vocês São. Enquanto estou aqui em frente a vocês e estendo meus braços, estas quatro essências que têm sido tão fundamentais em vários tipos de espiritualidade na Terra, cada uma delas entra em mim, uma por uma, e eu a abraço e reunifico - e depois a próxima. Conforme vocês vão absorvendo diferentes aspectos de Quem Vocês São, se se sentirem desconfortáveis, simplesmente inspirem e expandam, liberando qualquer aspecto analítico desta experiência; simplesmente mantenham-se numa posição de permissão e eu continuo a abraçar estas quatro grandes energias e todos os outros aspectos que eu enviei para a Terra. Eu recebo; eu sou completo, de um modo que não fui por um longo tempo. E eu faço isto neste momento porque estou conectando na Terra como estou conectando dentro do universo.

Eu aceito tudo de Quem Eu Sou. Eu agradeço a Deusa por me dar esta oportunidade de ter esta experiência de reunificar dentro de mim. Então, para poder voltar a ensinar, e eu adoro ensinar, espero que cada um de vocês encontre a paz, a alegria interior, o contentamento interior de estarem reunificados dentro de vocês.

Ansaluia
Retorno da Deusa:

Com isto, Eu, a Deusa, retorno e me coloco dentro de cada um de vocês. Muitos de vocês estavam profundamente alinhados com aquelas essências de Melchezidek; assim sendo, eu aproveito esta oportunidade para ajudá-los a aplainar suas energias em alinhamento e permitir sua própria reunificação. Como é se sentirem completamente plenos dentro de vocês? Como é se sentirem uma imensa essência de alma? Se houver qualquer outra coisa dentro de vocês, qualquer aspecto de vocês que se sinta separado ou só, aproveitem esta oportunidade e tragam-no para dentro de seus corações. Permitam-se aceitar através da compaixão, através do amor, que vocês são plenos e que vocês são muito mais do que jamais imaginaram no passado.

Vocês poderão perceber, nos próximos dias ou semanas, que muitas coisas chamarão sua atenção. Reconheçam que continuarão a integrar esses aspectos de si mesmos. Ao fazerem-no, sejam gentis e compassivos, liberem o julgamento e aceitem QUEM VOCÊS SÃO. Usem este momento para olharem para a vida. Há ainda uma ou duas coisas que estão chamando mais sua atenção? Se houver, considerem-na agora. Pode haver ou não alguma coisa que vocês tenham que saber sobre isso. O essencial para vocês é aceitarem sem reservas os vários aspectos que voltaram para casa.

A sua reunificação como indivíduos levará à reunificação do mundo como um todo. Vocês viram como algumas das maiores religiões do mundo foram reunificadas em Melchezidek. Tenho plena consciência de que há muitas outras religiões e grupos espirituais e eles também estão sentindo a essência ou a energia desta reunificação. Todo mundo deste lado do véu tem consciência de que a própria Terra está se movendo em direção àquele tipo de entendimento. Fiquem em paz; permitam que isto se torne realidade.

Agora, eu os convido a voltarem para as essências do grupo que reúnem todos vocês nesta viagem. Conforme vocês vêm e se juntam uns com os outros, olhem em volta; vejam a unificação deste grupo. Já existe uma união ou uma energia de luz que une todos vocês. Vocês podem amplificar esta luz focando na reunificação dentro de vocês. Conforme eu manifesto isto a vocês, posso ver como começam a piscar como luzes brilhantes. No centro deste grupo, vemos o holograma da Terra. Ele vem para mais perto. Olhem este holograma; percebam as múltiplas dimensões que podem ser discernidas neste momento. Há tanta coisa acontecendo! É quase como se o holograma já estivesse emitindo faíscas e até impulsos elétricos.

Lady Gaia vem à frente e abraça cada um de vocês. Sintam suas energias. Sintam esta essência conforme ela se move através de vocês. A partir disto, permitam que suas energias se expandam mais ainda, de modo a transmitir para dentro do holograma seu Eu mesclado e completamente pleno, seu senso do Eu. Isto inclui os humanos que vocês são e também inclui sua divindade. Tudo é transmitido para dentro do holograma. Vocês podem ver como ele se torna ainda mais iluminado. Eu os convido, enquanto vocês olham para esta mistura como um todo, para esta conexão, esta comunicação, esta reunificação, a verem como isto afeta especialmente aquelas partes do planeta onde há tanta luta e controvérsia neste exato momento. É como um bálsamo de alívio que penetra tudo.

Liberem esta essência do holograma. Permitam que estas energias se movam para baixo ou de tal modo que o próprio holograma começa a retornar à Terra. Enquanto ele o faz, há um aspecto que se move para fora para se alinhar com a grade cristalina. Há outro aspecto que se alinha com a grade magnética. Então, o restante deste holograma se move até se misturar completamente dentro da essência principal da própria Terra. Há um imenso cristal no centro da Terra. Há aqueles aspectos principais do magnetismo. Tudo encontra equilíbrio e alinhamento. Isso, então, se move para fora para subir através da Terra, das árvores, da água, da relva, das flores, e se torna disponível para todos que vivem sobre a Terra.

Agora, eu convido cada um de vocês a mudarem seu foco mais uma vez, para se misturarem com as energias do plano da alma e, ao fazê-lo, percebam o que é isto. Vejam a diferença que ocorreu como resultado de vocês terem recolocado todos estes aspectos dentro de sua divindade. Ao olharem em volta para sua presença Eu Sou, vocês conseguem discernir mais e mais quem vocês são realmente. Deixem que este conhecimento entre em vocês. Podem, agora, mudar sua consciência para voltarem, fazendo uma pausa pela última vez na grade cristalina, que agora está brilhando com luz. Está vibrando com a essência da nova energia e da nova mudança que está ocorrendo na Terra.

Movam-se para frente, de modo a fazerem uma pausa por um momento dentro da grade magnética e, ao fazerem-no, percebam como seu Eu Maior está refletindo esta reconexão maior profunda dentro de vocês. Deste modo, vocês podem conseguir saber mais sobre suas vidas na Terra e absorver a essência de sua energia. Com isto, estou me referindo à essência da alma reunificada da qual vocês vieram. Continuem a trazer sua consciência de volta até vocês, a forma humana que vocês têm nesta vida. Respirem fundo e inspirem esta expansão para dentro de seus corpos físicos, para o centro de seus corações e deixem-na penetrá-los por inteiro. Vocês poderão ter que expandir os corpos de energia ao seu redor. Sempre há espaço suficiente para vocês trazerem para dentro esta quantidade cada vez maior de Quem Vocês São.

Ao voltarem para dentro de si mesmos, percebam qual a sensação de reunificarem estes aspectos de Quem Vocês São. Deixem-se, neste momento, sentir completos e plenos como as pessoas que vocês são. Vocês podem teclar *7 em seus telefones para voltarem à sala e eu estou aberta para receber suas perguntas.



http://groups.google.com/group/fraternidade-dos-12-raios-e-os-seres-de-luz?hl=pt-BR


segunda-feira, 16 de fevereiro de 2009

OS ANJOS E O ALÍVIO DA DOR

Oh, meu Deus: Quão verdadeiro é o preceito de que todo aquele que em Teu nome trabalha é pago em problemas! E que paga preciosa para aqueles que Te amam, se compreendemos o seu valor.

Sta. Teresa de Ávila



Os seres humanos fazem algumas coisas engenhosas e outras não tão brilhantes para evitar o sofrimento e a dor. Não é difícil compreender por que desejamos evitar sentimentos de dor e frustração. Angústia, raiva, solidão, arrependimento, rejeição, medo, desespero e ódio não são experiências divertidas.

Para evitar tais experiências, alguns de nós adiam e ignoram as coisas, na esperança de que elas se resolvam por si, sem esforço algum de nossa parte; tomamos drogas para amortecer a dor; envolvemo-nos numa carga excessiva de trabalho a fim de nunca termos tempo para lidar com a dor; caímos em graves depressões e vivemos em mundos fantasiosos, ou então, vivemos pensando no passado ou no futuro.

Todas essas defesas contra a dor nos impedem de experimentar a vida no momento presente.

Estou certa de que você já ouviu sobre a importância de se viver no presente, porém essa simples verdade merece ser repetida, já que o presente é o único momento que de fato possuímos. Talvez você já tenha ouvido falar que nossos maiores problemas são aqueles que jamais acontecem; em outras palavras, os que existem apenas em nossa imaginação.

Reservamos aí um espaço precioso, preocupando-nos com algo que jamais acontecerá. As experiências desagradáveis da vida não precisam ser tão negativas se lidarmos com elas no tempo presente. Viver plenamente no presente pode ser fascinante; tudo depende de sua atitude para com ele.

Nossa sociedade está direcionada para o afastamento da dor; buscamos um alívio rápido, quanto mais rápido melhor. Se nos aparecer uma ligeira dor de cabeça, um anúncio de TV nos lembra de ingerir imediatamente um comprimido para nos livrarmos dela. De tal modo estamos convencidos de que a dor é um mal, que quando ela se apresenta em nossa vida sentimo-nos fracassados.

Não posso afirmar conhecer todo tipo de sofrimento que este mundo tem a oferecer. Quando ouço falar sobre as experiências traumáticas pelas quais determinadas pessoas tiveram de passar, é-me impossível compreender como foi seu sofrimento.

Contudo, o que sei com certeza é que se usarmos nossa dor pessoal como uma lição ou um ponto positivo de mudança de direção em nossa vida, essa dor pode resultar na mais valiosa lição que jamais poderíamos imaginar, conduzindo-nos à grandeza.

O dr. Bernie Siegel refere-se à dor e ao sofrimento como o "botão de ajuste de Deus", uma mensagem para que reconsideremos nosso caminho, talvez modificando nosso caráter e nosso destino, e "encontrando nossa maneira própria e especial para contribuir com amor para o mundo".

Se a sua vida e o seu corpo estão doloridos, peça aos anjos que o ajudem a compreender o significado maior que isso tem para o seu caminho de vida. Peça aos anjos que o conduzam à verdadeira fonte de sua dor e que lhe ofereçam indicações de como aliviá-la de uma forma natural e que resulte num bem supremo para você.

Se uma situação é por demais dolorosa para ser encarada honestamente, ou seja, se existe algo em sua vida que você não está disposto a encarar ainda, porque se sente sozinho, saiba que não está sozinho. Os anjos estão bem aí ao seu lado; e quando estiver pronto para admitir algo de doloroso para si mesmo, eles o admirarão e o recompensarão por agir assim.

Olhe para a dor de modo diferente. O que vem a ser exatamente a dor e por que ela é tão terrível? Por que é tão difícil assistir ao sofrimento de outro ser humano? O que faria se alguém que você ama estivesse sofrendo a dor de uma enfermidade terminal e pedisse a você que o ajudasse a morrer? Por que motivo o suicídio gera tanta irritação naqueles que são deixados para trás? Por acaso essas perguntas significam algo para você? Ou será que você preferiria evitá-las?

Estou propondo essas perguntas porque existem ocasiões em que assumimos a dor de terceiros e acabamos julgando a situação com base em nosso ponto de vista. Podemos pensar para nós mesmos: "Por que essa pessoa simplesmente não se recupera e vive?"

Quando experimentar dor, adote um anjo em lugar de um analgésico. Use seu diário e pergunte a si mesmo: "Estarei evitando uma situação supostamente dolorosa? Estarei me sujeitando a uma forma amesquinhada de dor para evitar uma descarga mais abrupta de dor profunda?"

Formule um pedido e o envie aos anjos, declarando que está disposto a enxergar claramente o motivo pelo qual a dor está presente em sua vida.

Em seguida, receba a ajuda vinda das alturas.

OS ANJOS GUARDIÃES DA ESPERANÇA

TERRY LYNN TAYLOR

EDITORA PENSAMENTO


http://br.groups.yahoo.com/group/gotas_de_sabedoria/messages

domingo, 15 de fevereiro de 2009

Presença Eu Sou

Qualquer expressão que só possa ser empregada por vós mesmos, inclui a energia e a atividade da "Presença EU SOU". A atitude correta a tomar quando um órgão parece estar rebelde é declarar imediatamente e manter com firmeza que: "EU SOU a única e Perfeita Energia agindo neste lugar". Portanto, qualquer aparência de perturbação é instantaneamente corrigida. Este é o ponto importante que se deve frisar ao discípulo. Se, por força do hábito, pensais que certos agentes medicinais produzem efeito, usai-os com parcimônia, até que tenhais conseguido Mestria suficiente para governar inteiramente pela vossa "Presença 'EU SOU'".

Asseguro-vos que, embora penseis que tal agente medicamentoso vos tenha trazido ajuda, é ainda a mesma "Presença 'EU SOU'", que terá dado àquele agente medicinal o poder de vos aliviar. Por exemplo, tenho observado o mundo médico durante muitos séculos, e quando um indivíduo de autoridade, por assim dizer, declara que um certo remédio não é mais indicado pouco tempo demora para que o tal remédio desapareça por completo.



MESTRE SAINT GERMAIN

Livro de Ouro

INVOCAÇÃO PARA ACALMAR OS ELEMENTAIS E HARMONIZAR O CLIMA SOBRE O BRASIL

Em Nome da minha Poderosa Presença EU SOU e da chama trina em meu coração, eu comando os Elohim do primeiro, quarto e sétimo raios, para que controlem e acalmem todos os elementais do fogo, do ar, da água e da terra, atuando sobre o clima em todo o nosso Brasil.

Restabeleçam a ordem e o progresso agora, purificando as energias malignas e pervertidas e consumindo o carma negativo e coletivo sobre os estados de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, São Paulo e Minas Gerais, e em todos os outros estados do Brasil que estão sendo castigados pelas chuvas e pelo mau tempo.

Pedimos especial atenção e proteção, para as cidades de Belo Horizonte, São Paulo, Porto Alegre, Blumenau e Rio de Janeiro.

Atuem também amados Elohim de Deus, sobre todos os estados do Brasil onde as chuvas não estão chegando, onde a seca tem castigado.

Desejamos que a ordem, a harmonia e a liberdade reinem em nossas vidas e que os filhos da luz sejam tirados dos lugares onde haja inevitável descida cármica e o descontrole dos elementais.

Amados Elohim de Deus, atuem agora elevando as energias em espirais ascendentes de luz.

- Luz, Luz, Luz atue agora. Liberta, liberta, liberta os elementais. (3x)

Chega de tempestades e chuvas descontroladas, queremos que as chuvas caiam na quantidade certa e ordenada, para que a vida possa ser mantida dentro da mais alta qualidade, em nosso amado Brasil.

Eu quero que assim seja, em nome do senhor Jesus Cristo

Amém

Participe enviando sua pergunta!
Vitória Sempre na Luz!

Maria Lúcia Vieira e Paulo R Simões
www.eusouluz.com.br

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

"RAIOS DE SOL"



Se desejas aprender a lição da indulgência, observa o raio de sol...
Dissipando a treva noturna, desce à Terra, cada dia, recapitulando, mil vezes, o mesmo ensinamento de serviço e de paz.
Não indaga pelas sombras da furna.
Não teme os vermes que se lhe associam.
Não se queixa da corrente enfermiça que flui do despenhadeiro.
Desce, contente e feliz, à intimidade do precipício, com a mesma radiação com que nutre fontes e flores.
Aquece o sábio e o ignorante, o santo e o malfeitor, os justos e os injustos, os bons e os maus, com a mesma generosidade, dentro da qual assinala os cimos do Céu.
Ampara a erva daninha e o bom grão, a árvore valiosa e o arbusto infeliz, com o mesmo carinho no qual se desdobra, claro e otimista, sobre lares e asilos, escolas e templos, hospitais e jardins.
Se a nuvem lhe empana o caminho, espera que a nuvem se dissolva e torna a fulgurar.
Se a tempestade agita o firmamento, aguarda a recuperação da harmonia e volta a missão do amor...
Não te esqueças.

O mundo jaz repleto de obstáculos da incompreensão, de tormentos do ódio, temporais de lágrimas, provações e infortúnios...
Aqui, em vales de sombra, medra, o escalracho da discórdia, ali, abre-se o abismo de aflitivas desilusões. Além, multiplicam-se cardos venenosos do orgulho e do exclusivismo, da penúria e da crueldade, e mais além, destacam se, agressivos e contundentes, largos espinheiros de intolerância...
Não perguntes, porém, pelos impedimentos prováveis.
Não relaciones as inquietações da marcha.
Recorda, que o Cristo é o Sol de nossas vidas e sê para as sendas que te cercam o raio de sol infatigável no bem, espalhando em tua passagem o júbilo da esperança renascente, o dom imperecível da luz e a graça do perdão.

Aprendamos a entesourar os dons da vida, respeitando os ensinamentos que o mundo nos impõe, na certeza de que entre a humildade e o trabalho, alcançaremos, um dia, os cimos da Luz.

EMMANUEL
(Do livro "Jóia", FCXavier)


Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/

O PÁSSARO DOURADO

Conta-se que Ramsés II possuía enorme coleção de pássaros treinados para comunicação, aves semelhantes aos pombos-correio da atualidade.

Depois de algum tempo em que os mensageiros alados desempenhavam serviços de intercâmbio, com segurança e eficiência, a magnanimidade real deliberou honorificar seis deles, que se revelavam mais corajosos e fiéis.

Atendendo a isso, o grande Sesostris colocou a homenagem, entre os diversos números de festa popular.

A condecoração constaria de um leve revestimento de ouro para cada um.

No dia marcado, conquanto sob severa contenção, cinco dos pássaros em destaque escaparam céus afora.

Apenas um deles ficou retido nas mãos de alto funcionário, ante a real presença.

O faraó aproximou-se com carinho e borrifou-lhe o corpo, especialmente as asas, com finíssima poeira de ouro puro, sob os aplausos da multidão.

O pássaro condecorado, entretanto, embora liberto, permaneceu em vasta mesa do palácio, a contorcer-se, qual se quisesse desfazer-se do precioso brinde, sempre reverenciado por todos, no entanto, nunca mais conseguiu voar.

Emmanuel
(Do livro “Agora É O Tempo”, Francisco Cândido Xavier, IDEAL)

Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/

E O MESMO PAI

Reflexão em torno da idolatria e da necessidade da iluminação própria.

É O MESMO PAI

“Pois o mesmo Pai vos ama.” - Jesus. (João, cap. 16, vs. 27)

Ninguém despreze os valores da confiança.

Servo algum fuja ao benefício da cooperação.

Quem hoje pode dar algo de útil, precisará possivelmente amanhã de alguma colaboração essencial.

Todavia, por enriquecer-se alguém de fraternidade e fé, não olvide a necessidade do desenvolvimento infinito no bem.

Os obreiros sinceros do Evangelho devem operar contra o favoritismo pernicioso.

A lavoura divina não possui privilegiados.

Em suas seções numerosas, há trabalhadores mais devotados e mais fiéis; contudo, esses não devem ser categorizados à conta de fetiches e, sim, respeitados e imitados por símbolos de lealdade e serviço.

Criar ídolos humanos é pior que levantar estátuas destinadas à adoração. O mármore é impassível mas o companheiro é nosso próximo de cuja condição ninguém deveria abusar.

Pague cada homem o tributo de esforço próprio à vida.

O Supremo Senhor espera de nós apenas isto, a fim de converter-nos em colaboradores diretos.

O próprio Cristo afirmou que o mesmo Pai que o distingue ama igualmente a Humanidade.

O Deus que inspira o médico é o que ampara o doente.

Não importa que asiáticos e europeus o designem sob nomes diferentes.

Invariavelmente é o mesmo Pai.

Conservemos, pois, a luz da consolação, a bênção do concurso fraterno, a confiança em nossos Maiores e a certeza na proteção deles; contudo, não olvidemos o dever natural de seguir para o Alto, utilizando os próprios pés.

EMMANUEL
(Do livro "Pão Nosso", 150, FCXavier, FEB


http://www.institutoandreluiz.org/eomesmopai_ilustracao.JPG

DIANTE DA CONSCIÊNCIA

A vontade do Criador, na essência, é, para nós, a atitude mais elevada que somos capazes de assumir, onde estivermos, em favor de todas as criaturas.
Quem vem a ser, porém, essa atitude mais elevada que estamos chamados a abraçar, diante dos outros? Sem dúvida, é a execução do dever que as leis do Eterno Bem nos preceituam para a felicidade geral, conquanto o dever adquira especificações determinadas, na pauta das circunstâncias.
Vejamos alguns dos nomes que o definem, nos lugares e condições em que somos levados a cumpri-lo:

- na conduta - sinceridade;
- no sentimento - limpeza;
- na idéia - elevação;
- na atividade - serviço;
- no repouso - dignidade;
- na alegria - temperança;
- na dor - paciência;
- no lar - devotamento;
- na rua - gentileza;
- na profissão - diligência;
- no estudo - aplicação;
- no poder - liberalidade;
- na afeição - equilíbrio;
- na corrigenda - misericórdia;
- na ofensa - perdão;
- no direito - desprendimento;
- na obrigação - resgate;
- na posse - abnegação;
- na carência - conformidade;
- na tentação - resistência;
- na conversa - proveito;
- no ensino - demonstração;
- no conselho - exemplo.

Em qualquer parte ou situação, não hesites quanto à atitude mais elevada a que nos achamos intimados pelos Propósitos Divinos, diante da consciência. Para encontrá-la, basta procures realizar o melhor de ti mesmo, a benefício dos outros, porquanto, onde e quando te esqueces de servir em auxílio ao próximo, aí surpreenderás a vontade de Deus que, sustentando o Bem de Todos, nos atende ao anseio de paz e felicidade, conforme a paz e a felicidade que ofereçamos a cada um.

ANDRÉ LUIZ
(Do livro "Estude e Viva", Francisco Cândido Xavier e Waldo Vieira)

Realização:
Instituto André Luiz
http://www.institutoandreluiz.org/

Gráficos e Formatação - Lori
PSP Tube "Flower Heart" by Anne
Imagem de Mark Sasha "Pink_Dress"


http://www.institutoandreluiz.org/diante_da_consciencia.html

LESÕES NA ALMA

Diante dos acontecimentos infelizes que te surpreendam na senda por onde
segues buscando a renovação, resguarda-te na fé iluminada que te impulsiona
ao trabalho nobilitante.

Se agasalhas azedumes, cultivando mágoas e mantendo ódios, estás em
perigo.

Se te deténs na maledicência, ou na ociosidade, ou te conduzes sob
chuvas de impropérios que partem da tua revolta, estás à borda de
terrível despenhadeiro.

Se sustentas rivalidades e aceitas o desafio das ofensas ou te interessas
pela preservação das inimizades, encontras-te na fronteira do desequilíbrio.

Preserva-te na calma ante qualquer provação ou sob torrentes de ameaças,
sem te dares a oportunidade de sintonizar na faixa da agressão.

Esses inimigos que agasalhas e vitalizas com assiduidade produzem-
te graves lesões na alma, desarticulando as engrenagens sutis
encarregadas do equilíbrio fisiopsíquico que se te faz necessário.

Da alma procedem as realizações edificantes e os processos
degenerativos que se exteriorizam no corpo.

Ulcerações do estômago e do duodeno, problemas hepáticos e disfunções
intestinais, manifestações cancerígenas e distúrbios da emotividade,
propiciadores da ansiedade, da neurose, da psicose e de outras alienações têm
as suas nascentes nos fulcros em desalinho da alma encarnada.

Enfermidades perfeitamente evitáveis no campo da mente e nos painéis
físicos derivam do descontrole da vontade e da má usança dos valores que
a vida proporciona para o progresso.

Desse modo, se anelas pela saúde, desejando o equilíbrio psicofísico,
aprende a dirigir a conduta mental e moral, não dando guarida às farpas do
mal, nem aos raios da perversidade que ainda grassam na Terra.

Entrega-te à ação do trabalho constante, sem tempo para a queixa ou o azedume,
para a averiguação do erro alheio e da ingratidão, amando e esperando sob a
dádiva luminosa da fé que te apresenta o porvir feliz à tua espera, se
perseverares fies até o fim.

[Joanna de Ângelis]
[Divaldo Franco]
[Receitas de Paz]
[Editora LEAL]

CONVITE AO DEVER

"Sede, pois, vós outros, perfeitos,
como perfeito é o vosso Pai celestial."
(Mateus: 5-48)

Como diretriz de segurança; qual dínamo pulsor do progresso, semelhante
a resistência contra os desequilíbrios, o dever se encontra insculpido como
fator preponderante em todo ser que pensa.

Desnatura-lo ao suborno da ilusão, conspurcá-lo em face de injunções
constritoras, desconsiderá-lo ao império da anarquia é descer
psiquicamente aos sub-niveis da humanização. . ...

Desertam homens porque lhes faltam os implementos da coragem, estimulados,
dizem, pela preponderância da perturbação que grassa generalizada.

Angustiam-se outros, descoroçoados ante a vitória do desvalor e da astúcia
contemplando os insucessos contínuos da honra e da honestidade.

Esmorecem os menos temperados na forja da fé porque fatores negativos da
distrofia social se sobrepõem aos lídimos esforços da abnegação. . .

Equívocos, porém, não constituem regra; sempre são exceções às normas da mesma
forma que as sombras não podem construir realidades, graças à própria essência de
que se vitalizam.

O dever, inerente a todos os homens, é manifestação da Divina Lei,
consubstanciando os objetivos da vida inteligente na Terra.

"O homem que cumpre o seu dever ama a Deus mais do que as criaturas a ama
as criaturas mais de que a si mesmo."

Mesmo que na aparência estejas no lado errado, desincumbindo-te dos deveres
que te dizem respeito, não te aflijas. Consciência é presença que ninguém
conseguirá despojar-se.

Não importa que os outros desconheçam os erros que hajas cometido ou as ações
nobres praticadas. . ... o essencial é que o saibas.

O engano passa, mas o dever retamente exercido fica.

A bruma se dilui, enquanto permanecem, a claridade e o sol como estados
naturais da vida.

Descontrai-te, portanto, e atende aos teus deveres morais, atuante na comunidade
em que vives com a alegria do semeador que antevê na semente submissa a glória
do campo coroado de novos e abundantes grãos.
[Joanna de Ângelis]
[Divaldo Franco]
[Convites da Vida]
[Editora LEAL]

http://br.groups.yahoo.com/group/mensagemdodia/messages

BRILHE VOSSA LUZ

Meu amigo, no vasto caminho da Terra, cada criatura procura o alimento espiritual
que lhe corresponde à posição evolutiva.
A abelha suga a flor, o abutre reclama despojos, o homem busca emoções. Mas
ainda mesmo no terreno das emoções, cada espírito exige tipos especiais.
Há sofredores inveterados que outra coisa não demandam além do sofrimento,
pessimistas que se enclausuram em nuvens negras, atendendo a propósito deliberado,
durante séculos. Suprem a mente de torturas contínuas e não pretendem construir senão
a piedade alheia, sob a qual se com prazem.
Temos os ironistas e caçadores de gargalhadas que apenas solicitam motivos para
o sarcasmo de que se alimentam.
Observamos os discutidores que devoram páginas respeitáveis, com o único
objetivo de recolher contradições para sustentarem polêmicas infindáveis.
Reparamos os temperamentos enfermiços que sorvem tóxicos intelectuais, através
de livros menos dignos, com a incompreensível alegria de quem traga envenenado licor.
Nos variados climas do mundo, há quem se nutra de tristeza, de insulamento, de
prazer barato, de revolta, de conflitos, de cálculos, de aflições, de mentiras...
O discípulo de Jesus, porém - aquele homem que já se entediou das substâncias
deterioradas da experiência transitória -, pede a luz da sabedoria, a fim de aprender a
semear o amor em companhia do Mestre...
Para os companheiros que esperam a vida renovada em Cristo, famintos de
claridade eterna, foram escritas as páginas deste livro despretensioso.
Dentro dele, não há palavras de revelação sibilina.
Traduz, simplesmente, um esforço para que nos integremos no Evangelho, celeiro
divino do nosso pão de imortalidade.
Não é exortação, nem profecia.
É apenas convite.
Convite ao trabalho santificante, planificado no Código do Amor Divino.
Se a candeia ilumina, queimando o próprio óleo, se a lâmpada resplende,
consumindo a energia que a usina lhe fornece, ofereçamos a instrumentalidade de nossa
vida aos imperativos da perfeição, para que o ensinamento do Senhor se revele, por nosso
intermédio, aclarando a senda de nossos semelhantes.
O Evangelho é o Sol da Imortalidade que o Espiritismo reflete, com sabedoria, para
a atualidade do mundo.
Brilhe vossa luz! - proclamou o Mestre.
Procuremos brilhar! - repetimos nós.


EMMANUEL


Pedro Leopoldo, 25 de novembro de 1951.


Livro:
Vinha de Luz

quarta-feira, 11 de fevereiro de 2009

EGO, O FALSO CENTRO

"O primeiro ponto a ser compreendido é o ego.
Uma criança nasce sem qualquer conhecimento, sem qualquer consciência de seu próprio eu. E quando uma criança nasce, a primeira coisa da qual ela se torna consciente não é ela mesma; a primeira coisa da qual ela se torna consciente é o outro. Isso é natural, porque os olhos se abrem para fora, as mãos tocam os outros, os ouvidos escutam os outros, a língua saboreia a comida e o nariz cheira o exterior. Todos esses sentidos abrem-se para fora. O nascimento é isso.
Nascimento significa vir a esse mundo: o mundo exterior. Assim, quando uma criança nasce, ela nasce nesse mundo. Ela abre os olhos e vê os outros. O outro significa o tu.
Ela primeiro se torna consciente da mãe. Então, pouco a pouco, ela se torna consciente de seu próprio corpo. Esse também é o 'outro', também pertence ao mundo. Ela está com fome e passa a sentir o corpo; quando sua necessidade é satisfeita, ela esquece o corpo. É dessa maneira que a criança cresce.
Primeiro ela se torna consciente do você, do tu, do outro, e então, pouco a pouco, contrastando com você, com tu, ela se torna consciente de si mesma.
Essa consciência é uma consciência refletida. Ela não está consciente de quem ela é. Ela está simplesmente consciente da mãe e do que ela pensa a seu respeito. Se a mãe sorri, se a mãe aprecia a criança, se diz 'você é bonita', se ela a abraça e a beija, a criança sente-se bem a respeito de si mesma. Assim, um ego começa a nascer.
Através da apreciação, do amor, do cuidado, ela sente que é ela boa, ela sente que tem valor, ela sente que tem importância. Um centro está nascendo. Mas esse centro é um centro refletido. Ele não é o ser verdadeiro. A criança não sabe quem ela é; ela simplesmente sabe o que os outros pensa a seu respeito.
E esse é o ego: o reflexo, aquilo que os outros pensam. Se ninguém pensa que ela tem alguma utilidade, se ninguém a aprecia, se ninguém lhe sorri, então, também, um ego nasce - um ego doente, triste, rejeitado, como uma ferida, sentindo-se inferior, sem valor. Isso também é ego. Isso também é um reflexo.
Primeiro a mãe. A mãe, no início, significa o mundo. Depois os outros se juntarão à mãe, e o mundo irá crescendo. E quanto mais o mundo cresce, mais complexo o ego se torna, porque muitas opiniões dos outros são refletidas.
O ego é um fenômeno cumulativo, um subproduto do viver com os outros. Se uma criança vive totalmente sozinha, ela nunca chegará a desenvolver um ego. Mas isso não vai ajudar. Ela permanecerá como um animal. Isso não significa que ela virá a conhecer o seu verdadeiro eu, não.
O verdadeiro só pode ser conhecido através do falso, portanto, o ego é uma necessidade. Temos que passar por ele. Ele é uma disciplina. O verdadeiro só pode ser conhecido através da ilusão. Você não pode conhecer a verdade diretamente. Primeiro você tem que conhecer aquilo que não é verdadeiro. Primeiro você tem que encontrar o falso. Através desse encontro, você se torna capaz de conhecer a verdade. Se você conhece o falso como falso, a verdade nascerá em você.
O ego é uma necessidade; é uma necessidade social, é um subproduto social. A sociedade significa tudo o que está ao seu redor, não você, mas tudo aquilo que o rodeia. Tudo, menos você, é a sociedade. E todos refletem. Você irá à escola e o professor refletirá quem você é. Você fará amizade com as outras crianças e elas refletirão quem você é. Pouco a pouco, todos estarão adicionando algo ao seu ego, e todos estarão tentando modificá-lo, de modo que você não se torne um problema para a sociedade.
Eles não estão interessados em você. Eles estão interessados na sociedade. A sociedade está interessada nela mesma, e é assim que deveria ser. Eles não estão interessados no fato de que você deveria se tornar um conhecedor de si mesmo. Interessa-lhes que você se torne uma peça eficiente no mecanismo da sociedade. Você deveria ajustar-se ao padrão.
Assim, estão interessados em dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Ensinam-lhe a moralidade. Moralidade significa dar-lhe um ego que se ajuste à sociedade. Se você for imoral, você será sempre um desajustado em um lugar ou outro...
Moralidade significa simplesmente que você deve se ajustar à sociedade. Se a sociedade estiver em guerra, a moralidade muda. Se a sociedade estiver em paz, existe uma moralidade diferente. A moralidade é uma política social. É diplomacia. E toda criança deve ser educada de tal forma que ela se ajuste à sociedade; e isso é tudo, porque a sociedade está interessada em membros eficientes. A sociedade não está interessada no fato de que você deveria chegar ao auto-conhecimento.
A sociedade cria um ego porque o ego pode ser controlado e manipulado. O eu nunca pode ser controlado e manipulado. Nunca se ouviu dizer que a sociedade estivesse controlando o eu - não é possível.
E a criança necessita de um centro; a criança está absolutamente inconsciente de seu próprio centro. A sociedade lhe dá um centro e a criança pouco a pouco fica convencida de que esse é o seu centro, o ego dado pela sociedade.
Uma criança volta para casa. Se ela foi o primeiro lugar de sua sala, a família inteira fica feliz. Você a abraça e beija; você a coloca sobre os ombros e começa a dançar e diz 'que linda criança! você é um motivo de orgulho para nós.' Você está dando um ego para ela, um ego sutil. E se a criança chega em casa abatida, fracassada, foi um fiasco na sala - ela não passou de ano ou tirou o último lugar, então ninguém a aprecia e a criança se sente rejeitada. Ela tentará com mais afinco na próxima vez, porque o centro se sente abalado.
O ego está sempre abalado, sempre à procura de alimento, de alguém que o aprecie. E é por isso que você está continuamente pedindo atenção.
Você obtém dos outros a idéia de quem você é. Não é uma experiência direta.
É dos outros que você obtém a idéia de quem você é. Eles modelam o seu centro. Mas esse centro é falso, enquanto que o centro verdadeiro está dentro de você. O centro verdadeiro não é da conta de ninguém. Ninguém o modela. Você vem com ele. Você nasce com ele.
Assim, você tem dois centros. Um centro com o qual você vem, que lhe é dado pela própria existência. Esse é o eu. E o outro centro, que é criado pela sociedade - o ego. Esse é algo falso - é um grande truque. Através do ego a sociedade está controlando você. Você tem que se comportar de uma certa maneira, porque somente assim a sociedade irá apreciá-lo. Você tem que caminhar de uma certa maneira; você tem que rir de uma certa maneira; você tem que seguir determinadas condutas, uma moralidade, um código. Somente assim a sociedade o apreciará, e se ela não o fizer, o seu ego ficará abalado. E quando o ego fica abalado, você já não sabe onde está, você já não sabe quem você é.
Os outros deram-lhe a idéia. E essa idéia é o ego. Tente entendê-lo o mais profundamente possível, porque ele tem que ser jogado fora. E a não ser que você o jogue fora, nunca será capaz de alcançar o eu. Por estar viciado no falso centro, você não pode se mover, e você não pode olhar para o eu. E lembre-se: vai haver um período intermediário, um intervalo, quando o ego estará se despedaçando, quando você não saberá quem você é, quando você não saberá para onde está indo; quando todos os limites se dissolverão. Você estará simplesmente confuso, um caos.
Devido a esse caos, você tem medo de perder o ego. Mas tem que ser assim. Temos que passar através do caos antes de atingir o centro verdadeiro. E se você for ousado, o período será curto. Se você for medroso e novamente cair no ego, e novamente começar a ajeitá-lo, então, o período pode ser muito, muito longo; muitas vidas podem ser desperdiçadas...
Até mesmo o fato de ser infeliz lhe dá a sensação de "eu sou". Afastando-se do que é conhecido, o medo toma conta; você começa sentir medo da escuridão e do caos - porque a sociedade conseguiu clarear uma pequena parte de seu ser... É o mesmo que penetrar numa floresta. Você faz uma pequena clareira, você limpa um pedaço de terra, você faz um cercado, você faz uma pequena cabana; você faz um pequeno jardim, um gramado, e você sente-se bem. Além de sua cerca - a floresta, a selva. Mas aqui dentro tudo está bem: você planejou tudo.
Foi assim que aconteceu. A sociedade abriu uma pequena clareira em sua consciência. Ela limpou apenas uma pequena parte completamente, e cercou-a. Tudo está bem ali. Todas as suas universidades estão fazendo isso. Toda a cultura e todo o condicionamento visam apenas limpar uma parte, para que ali você possa se sentir em casa.
E então você passa a sentir medo. Além da cerca existe perigo.
Além da cerca você é, tal como você é dentro da cerca - e sua mente consciente é apenas uma parte, um décimo de todo o seu ser. Nove décimos estão aguardando no escuro. E dentro desses nove décimos, em algum lugar, o seu centro verdadeiro está oculto.
Precisamos ser ousados, corajosos. Precisamos dar um passo para o desconhecido.
Por um certo tempo, todos os limite ficarão perdidos. Por um certo tempo, você vai se sentir atordoado. Por um certo tempo, você vai se sentir muito amedrontado e abalado, como se tivesse havido um terremoto.
Mas se você for corajoso e não voltar para trás, se você não voltar a cair no ego, mas for sempre em frente, existe um centro oculto dentro de você, um centro que você tem carregado por muitas vidas. Esse centro é a sua alma, o eu.
Uma vez que você se aproxime dele, tudo muda, tudo volta a se assentar novamente. Mas agora esse assentamento não é feito pela sociedade. Agora, tudo se torna um cosmos e não um caos, nasce uma nova ordem. Mas essa não é a ordem da sociedade - essa é a própria ordem da existência.
É o que Buda chama de Dhamma, Lao Tzu chama de Tao, Heráclito chama de Logos. Não é feita pelo homem. É a própria ordem da existência. Então, de repente tudo volta a ficar belo, e pela primeira vez, realmente belo, porque as coisas feitas pelo homem não podem ser belas. No máximo você pode esconder a feiúra delas, isso é tudo. Você pode enfeitá-las, mas elas nunca podem ser belas...
O ego tem uma certa qualidade: a de que ele está morto. Ele é de plástico. E é muito fácil obtê-lo, porque os outros o dão a você. Você não precisa procurar por ele; a busca não é necessária. Por isso, a menos que você se torne um buscador à procura do desconhecido, você ainda não terá se tornado um indivíduo. Você é simplesmente mais um na multidão. Você é apenas uma turba. Se você não tem um centro autêntico, como pode ser um indivíduo?
O ego não é individual. O ego é um fenômeno social - ele é a sociedade, não é você. Mas ele lhe dá um papel na sociedade, uma posição na sociedade. E se você ficar satisfeito com ele, você perderá toda a oportunidade de encontrar o eu. E por isso você é tão infeliz. Como você pode ser feliz com uma vida de plástico? Como você pode estar em êxtase ser bem-aventurado com uma vida falsa? E esse ego cria muitos tormentos. O ego é o inferno. Sempre que você estiver sofrendo, tente simplesmente observar e analisar, e você descobrirá que, em algum lugar, o ego é a causa do sofrimento. E o ego segue encontrando motivos para sofrer...
E assim as pessoas se tornam dependentes, umas das outras. É uma profunda escravidão. O ego tem que ser um escravo. Ele depende dos outros. E somente uma pessoa que não tenha ego é, pela primeira vez, um mestre; ele deixa de ser um escravo.
Tente entender isso. E comece a procurar o ego - não nos outros, isso não é da sua conta, mas em você. Toda vez que se sentir infeliz, imediatamente feche os olhos e tente descobrir de onde a infelicidade está vindo, e você sempre descobrirá que o falso centro entrou em choque com alguém.
Você esperava algo e isso não aconteceu. Você espera algo e justamente o contrário aconteceu - seu ego fica estremecido, você fica infeliz. Simplesmente olhe, sempre que estiver infeliz, tente descobrir a razão.
As causas não estão fora de você.
A causa básica está dentro de você - mas você sempre olha para fora, você sempre pergunta: 'Quem está me tornando infeliz?' 'Quem está causando a minha raiva?' 'Quem está causando a minha angústia?'
Se você olhar para fora, você não perceberá. Simplesmente feche os olhos e sempre olhe para dentro. A origem de toda a infelicidade, da raiva e da angústia, está oculta dentro de você, é o seu ego.
E se você encontrar a origem, será fácil ir além dela. Se você puder ver que é o seu próprio ego que lhe causa problemas, você vai preferir abandoná-lo - porque ninguém é capaz de carregar a origem da infelicidade, uma vez que a tenha entendido.
Mas lembre-se, não há necessidade de abandonar o ego. Você não o pode abandonar. E se você tentar abandoná-lo, simplesmente estará conseguindo um outro ego mais sutil, que diz: 'tornei-me humilde'...
Todo o caminho em direção ao divino, ao supremo, tem que passar através desse território do ego. O falso tem que ser entendido como falso. A origem da miséria tem que ser entendida como a origem da miséria - então ela simplesmente desaparece. Quando você sabe que ele é o veneno, ele desaparece. Quando você sabe que ele é o fogo, ele desaparece. Quando você sabe que esse é o inferno, ele desaparece.
E então você nunca diz: 'eu abandonei o ego'. Você simplesmente irá rir de toda essa história, dessa piada, pois você era o criador de toda essa infelicidade...
É difícil ver o próprio ego. É muito fácil ver o ego nos outros. Mas esse não é o ponto, você não os pode ajudar.
Tente ver o seu próprio ego. Simplesmente o observe.
Não tenha pressa em abandoná-lo, simplesmente o observe. Quanto mais você observa, mais capaz você se torna. De repente, um dia, você simplesmente percebe que ele desapareceu. E quando ele desaparece por si mesmo, somente então ele realmente desaparece. Porque não existe outra maneira. Você não pode abandoná-lo antes do tempo. Ele cai exatamente como uma folha seca.
Quando você tiver amadurecido através da compreensão, da consciência, e tiver sentido com totalidade que o ego é a causa de toda a sua infelicidade, um dia você simplesmente vê a folha seca caindo... e então o verdadeiro centro surge.
E esse centro verdadeiro é a alma, o eu, o deus, a verdade, ou como quiser chamá-lo. Você pode lhe dar qualquer nome, aquele que preferir."
OSHO, Além das Fronteiras da Mente.

Copyright © 2006 OSHO INTERNATIONAL FOUNDATION, Suiça.
Todos os direitos reservados.


http://www.oshobrasil.com.br/principal.htm
Sinta "Eu Sou"


"Esta técnica diz: Eu estou existindo. Isso é meu. Isso é isso. Oh amada, sinta isso sem limites.

Eu estou existindo. Você nunca entra profundamente dentro desse sentimento: Eu estou existindo. Você está existindo, mas você nunca vai mais fundo dentro desse fenômeno. Shiva diz: Eu estou existindo. Isso é meu. Isso é isso. Oh amada, sinta isso sem limites. (...........).
Este sutra diz: Eu estou existindo. Entre fundo nesse sentimento. Simplesmente sente-se e vá fundo nesse sentimento: 'Eu estou existindo'. Sinta, não pense, porque você pode dizer em sua mente: 'Eu sou'. E isso será em vão. Sua cabeça destrói a experiência. Não fique repetindo na cabeça: 'Eu sou, eu estou existindo'. Isso é em vão, isso é inútil. Você perde o ponto.
Sinta profundamente em seus ossos. Sinta por todo o seu corpo. Sinta como uma unidade total, não na cabeça. Simplesmente sinta: 'eu sou'. Não use as palavras 'eu sou'. Eu estou usando as palavras 'eu sou' porque estou falando com vocês. E Shiva teve que usar as palavras 'eu estou existindo' porque ele estava falando com Parvati. Não. Não continue repetindo. Isso não é um mantra, você não tem que repetir 'eu estou existindo, eu estou existindo'. Se você repetir isso, você vai cair no sono, você vai ficar auto-hipnotizado. (.......)
Assim, não faça disso um mantra. Sente-se e não diga 'eu estou existindo'. Não há qualquer necessidade. Todo mundo sabe e você também sabe que você está existindo. Não há qualquer necessidade de dizer, isso é em vão. Sinta: 'eu estou existindo'. Sentir é uma coisa diferente, totalmente diferente. Pensar é um artifício para escapar do sentir. Não é apenas diferente, é uma armadilha.
O que eu quero dizer quando lhe digo para sentir 'eu estou existindo'? Eu estou sentado nesta cadeira. Se eu começo a sentir 'eu estou existindo', eu vou me tornar consciente de muitas coisas: a pressão sobre a cadeira, o toque no veludo, o ar passando através do quarto, o barulho tocando meu corpo, o sangue circulando silenciosamente, o coração, a respiração continuando sem parar e uma sensação sutil de vibração do corpo. Porque o corpo é um dinamismo, ele não é uma coisa estática. Você está vibrando. Continuamente existe um tremor sutil e enquanto você estiver vivo ele irá continuar. O tremor está aí.
Você se tornará consciente de todas essas coisas multidimensionais. E você se tornará conscientes de muitas coisas que estão acontecendo... Se neste exato momento você se tornar consciente de tudo o que estiver acontecendo dentro e fora de você, é isso o que eu quero dizer por 'eu estou existindo'. Se você se tornar consciente dessa maneira, o pensar irá parar porque quando você sente que você está existindo, isso é um fenômeno tão total que o pensar não consegue continuar.
No começo você sentirá os pensamentos flutuando. Pouco a pouco, quanto mais você se enraizar na existência, quanto mais você se firmar no sentimento de ser; mais os pensamentos estarão longe. Você sentirá uma distância, como se todos aqueles pensamentos não estivessem agora acontecendo em você, mas acontecendo em alguma outra pessoa, muito, muito distante. Há uma distância. E então, quando você estiver realmente enraizado, firmado no ser, a mente irá desaparecer. Você estará aí sem uma simples palavra, sem uma simples imagem mental.
Por que isso acontece? Porque a mente é uma atividade especializada para relacionar-se com os outros. Se eu estou falando com você, eu terei que usar a minha mente, a linguagem, as palavras. Ela é um fenômeno social, ela é uma atividade de grupo. Assim, mesmo se você estiver falando sozinho, você não estará sozinho, você estará falando com alguém. Mesmo quando você está só, e está falando, você está falando com alguém; você não está só. Como você pode falar sozinho? Alguém está presente em sua mente e você está falando com ela. (............)
Quando você está enraizado dentro de você mesmo, não existe mais sociedade, não existe mais ninguém. Você existe só. A mente desaparece. Você não está se relacionando com ninguém, nem mesmo na imaginação, aí a mente desaparece. Você está aí sem a mente e isso é meditação: estar sem a mente, estando perfeitamente alerta e consciente, não inconsciente, sentindo a existência em sua totalidade, em sua multidimensionalidade. E a mente, de repente, desaparece.
E junto com a mente muitas coisas desaparecem. Junto com a mente, desaparece o seu nome, a sua forma, junto com a mente desaparece que você é um hindu ou um maometano ou um parsi, que você é bom ou mau, junto com a mente desaparece que você é um santo ou um pecador, que você é feio ou bonito. Tudo desaparece. Tudo o que é rótulo em você, de repente, não estará mais aí. Você estará em sua pureza imaculada. Em sua total inocência; você estará aí, em sua virgindade - enraizado, não flutuando - enraizado naquilo que é.
Com a mente você pode se mover para o passado. Com a mente você pode se mover para o futuro. Sem a mente você não pode se mover nem para o passado nem para o futuro. Sem a mente você está aqui e agora. Exatamente este momento é toda a eternidade. Nada existe a não ser este momento.O êxtase acontece. Você não precisa buscar nada. Enraizado no momento, enraizado no ser você está em êxtase. Na verdade, este êxtase não é alguma coisa que está acontecendo para você: você é esse êxtase.

Eu estou existindo. Experimente isso. E você pode fazer isso em qualquer lugar. Indo de ônibus, viajando num trem, ou simplesmente sentado, ou deitado em sua cama, tente sentir a existência como ela é, não pense a respeito dela. De repente, você ficará consciente de que você não conhecia muitas coisas que estão continuamente acontecendo com você. Você não havia sentido o seu corpo. Você tem a sua mão, mas você nunca havia sentido ela, o que ela diz, o que ela está continuamente informando a você, como ela se sente.
Algumas vezes ela está pesada e triste, algumas vezes ela está alegre e leve. Algumas vezes ela está fluindo, algumas vezes ela está morta. Algumas vezes você sente que ela está viva, dançando e algumas vezes como se não existisse vida nela: gelada, morta, pendurada em você, mas sem vida.
Quando você começar a sentir o seu ser, você irá conhecer os humores de suas mãos, de seus olhos, de seu nariz, de seu corpo. Esse é um grande fenômeno, existem nuances sutis. O corpo está sempre

Existence (Osho Zen Tarot)

falando com você e você não está aí para ouvi-lo. E toda a existência ao seu redor continua penetrando em você de maneiras sutis, de muitas maneiras, de diferentes maneiras, mas você não está consciente. Você não está aí para recebê-la, para lhe dar as boas vindas.
Quando você começa a sentir a existência, todo o mundo se torna vivo para você de uma maneira totalmente nova, a qual você não conhecia antes. Então você passa pela mesma rua e a rua não é a mesma, porque agora você está enraizado na existência. Você encontra os mesmos amigos, mas eles não são os mesmos, porque você está diferente. Você volta para a sua casa e a esposa com a qual você tem vivido há muitos anos, não é a mesma. (............)
Este sutra dará a você um máximo de existência. O pensamento só pode dar a você um mínimo. O sentir pode dar a você o máximo. Através da mente não existe caminho para a existência; o único caminho é através do coração.
Eu estou existindo. Sinta isso através do coração. E sinta que 'essa existência é minha'. Isso é meu. Isso é isso. Isso é muito lindo. Eu estou existindo. Sinta isso, esteja enraizado nisso; e então conheça que isso é meu, essa existência, esse ser transbordante é meu.(......)
Se você puder sentir a si mesmo enraizado na existência, dissolvido nela, transbordante com ela e permitindo mesmo dançar com ela, então você irá sentir: 'Isso é meu. Essa existência pertence a mim. Todo esse universo misterioso pertence a mim. Toda essa existência tem existido para mim. Ela me criou. Eu sou uma flor que desabrochou dela.'
Essa consciência que existe em você é a maior flor que ocorreu no universo. E milhões e milhões de anos esta terra esteve se preparando para você existir.
Isso é meu. Isso é isso. Sinta 'isso é o que a vida é, isso é isso - essa qualidade. Eu estava desnecessariamente preocupado. Eu era desnecessariamente um mendigo, desnecessariamente pensava em termos de implorar ajuda. Eu sou o Senhor'.
Quando você está enraizado, você é um com o todo, e a existência existe para você. Você não é um mendigo, você, de repente, se torna um imperador. Isso é isso.
Oh amada, sinta isso sem limites. (.........)


http://www.oshobrasil.com.br/conexaotoque17.htm

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS

VINTE E DOIS TOQUES CONSCIENCIAIS
(Ponderações Espiritualistas, Simples e Despretensiosas)

1. Tudo tem um duplo!
(A energia é a base de todas as coisas).

2. Emoções estagnadas bloqueiam a circulação sadia das energias.
(Má resolução afetiva = Bloqueios energéticos e Chacra cardíaco esmaecido).

3. As energias seguem os pensamentos.
(Cada um é o que pensa!)

4. Se a mágoa prende as energias, o oposto também é verdadeiro; o perdão libera as energias e faz o coração virar um sol.
(A compreensão enche a aura de luz).

5. Fios energéticos interligam as pessoas. Às vezes, espíritos densos se agarram nesses fios e interagem com as energias, conectando-se psiquicamente com aqueles que estão interligados. Muitas vezes, através dos acoplamentos áuricos negativos entre pessoas, espíritos densos interligam-se a elas e fazem um verdadeiro trampolim energético, pulando de uma para outra. O objetivo desse pessoal pesado é sempre o vampirismo psíquico e o rebaixamento espiritual de todos.
(Por isso o sábio Jesus ensinava que é preciso “orar e vigiar!”).

6. De que adianta uma vestimenta luxuosa, se, por dentro, o coração está miserável?
(A verdadeira roupa do Ser é sua aura, que reflete bem o que cada um pensa, sente e quer da vida e dos outros. Por isso, é essencial encher a aura de luz, diariamente, e lembrar-se da própria natureza espiritual).

7. Da mesma forma que é necessária e vital a higiene diária do corpo físico, assim também é em relação aos corpos sutis.
(Preces, meditações, mantras, contatos com a natureza, e estudos e práticas espirituais sadias renovam as energias dos corpos sutis e tornam a aura uma verdadeira “vestimenta de luz”).

8. Espíritos assediadores não ligam a mínima para a formação acadêmica de ninguém. Eles entram nas energias das pessoas por sintonia com o que elas pensam, sentem e fazem na vida. Não lhes interessa o diploma ou a cultura da vítima de seu vampirismo, pois sempre procuram nela o clima psíquico interno adequado para suas atividades nefandas.
(Esse é um paradoxo curioso: espíritos infelizes, sem formação alguma, conseguem infligir grandes danos psíquicos em técnicos e doutores de várias áreas humanas, simplesmente explorando neles o mais básico: suas emoções mal-resolvidas e seus pensamentos estranhos).

10. Outros paradoxos estranhos: médiuns com medo de espíritos desencarnados; iogues que trabalham com práticas respiratórias, mas que são escravos do fumo; doutrinadores de sessões de desobsessão, que sequer doutrinaram a si mesmos e jamais fazem o que dizem aos espíritos, principalmente perdoar a alguém; passistas, curadores prânicos e reikianos andando no mundo com os chacras das mãos apagados; projetores extrafísicos com medo das saídas do corpo; e espiritualistas variados que sempre falam de vida após a morte, mas não deixam de chorar e visitar tumbas no cemitério no dia de finados.
(E, mais um paradoxo, que nunca consegui entender: estudantes espirituais, de várias linhas, que estudam sobre carma e reencarnação, mas ainda padecem da doença do racismo e do preconceito em seus corações).

11. Ninguém é dono da verdade, mas tem gente que acha que sabe tudo!
E isso só revela o seguinte: dentro da magnitude da vida, em todos os níveis, planos e dimensões, quanto mais se estuda, mais dúvidas aparecem, pois se percebe, claramente, que o que se sabe é bem pouco diante do infinito. Logo, quem estuda a sério e com discernimento das coisas, descobre o óbvio: nunca saberá o bastante, nem em mil vidas...
Em contrapartida, pode descobrir a si mesmo e admirar-se com a grandeza da vida, e isso é mais importante do que os segredos do universo.
(Conhecer a si mesmo é o grande desafio do ser humano).

12. Alguém pode comprar o amor verdadeiro de outro? E que coisa da Terra poderá preencher o vazio existencial do coração?
(Nem bebida nem drogas são capazes de dar o que o próprio coração não descobriu: a arte de ser feliz).

13. Nenhum ser no universo pode dar discernimento a outro. Isso é tarefa íntima e intransferível. É fruto da própria experiência de ousar raciocinar e se erguer para além dos limites sensoriais e dos convencionalismos humanos. Não há nenhuma técnica de despertar da consciência que seja baseada na preguiça e no comodismo.
(Seres de luz podem dar toques conscienciais profundos, mas não podem viver a vida por ninguém).

14. A morte não muda ninguém, só joga a consciência definitivamente para fora do corpo físico, do jeitinho que ela é mesmo, com todas as suas qualidades e defeitos.
(Não, não é a morte que muda a consciência. É a vida. E quem já descobriu isso, não espera a morte chegar para pensar, pois valoriza o tempo de seu viver para aprender o que for possível).

15. A cor da pele dos corpos humanos pode ser amarela, negra, branca ou vermelha, mas a raça do espírito é da luz.
(Qual seria o povo escolhido de Deus, senão todos os seres vivos?).

16. Mais do que ocidental ou oriental, cada ser humano é filho das estrelas.
(Ninguém é estranho. Todo ser vivo é cidadão do universo!).

17. Dizem que “Deus escreve certo por linhas tortas”. Isso é verdade. Ele é muito criativo. Mas bem que o próprio homem poderia escrever melhor nas páginas de sua vida...
(Também dizem por aí que “pau que nasce torto, vive e morre torto”. Isso não é verdade. Uma das grandezas do homem é poder mudar as coisas e transcender os seus parâmetros limitados. Muitas pessoas mudam de vida e se erguem das cinzas de si mesmas, desentortando a própria consciência e melhorando suas jornadas de vida).

18. Amar não é só fantasiar, mas construir e realizar.
(Igual a uma plantinha, um relacionamento precisa ser regado com amor e atenção, senão seca e morre).

19. Envelhecer não é um problema, faz parte do jogo de viver na Terra. É natural.
Porém ver o tempo passar e somente ganhar rugas na cara, sem amadurecer, isso sim é encrenca!
(Há pessoas de idade com expressões joviais no rosto e cheias de vida e de interesse por coisas novas. Em contrapartida, há jovens com expressões envelhecidas e sem tesão de viver. Então, qual é a idade real de alguém? Aquela que se conta no corpo? Ou aquela outra, bem mais linda, que não se conta nas rugas ou nos cabelos brancos, mas no interesse pela vida e no sorriso franco, como a aurora iluminando a cara?
Ah, tem tanta gente de idade que parece criança arteira e, por isso, não parece ter idade alguma, a não ser aquela que sua consciência feliz diz.
E tem tanta gente, supostamente jovem, mais parecendo “fim de feira”, chupada e jogada de lado, sem sonhos e sem vida, só ganhando rugas e sem aurora na cara.
Quem é o velho? Quem é o novo?
Ou, melhor dizendo, quem tem brilho na cara?).

20. A melhor fogueira é a do discernimento, que queima as tolices de dentro do próprio coração.
(Talvez, por isso, Jesus tenha ensinado o seguinte: “De que vale a uma pessoa ganhar o mundo, se ela perder sua alma?”).

21. Séculos antes de Buda e Jesus, Krishna já ensinava que “o espírito é eterno, não nasce e nem morre, só entra e sai dos corpos perecíveis”.
(Será por isso que, toda vez que passo em frente a um cemitério e olho os grandes mausoléus, começo a rir e a lembrar-me de Krishna tocando sua flauta, namorando as gopis e dizendo para Arjuna, o seu discípulo-arqueiro?: “O espírito é imperecível! O fogo não pode queimá-lo; a água não pode molhá-lo; e que arma feita pelo homem poderia destruir o princípio imperecível, que veio da Luz do Infinito?”

22. A missão de todo homem é uma só: viver! E, se puder, fazer o melhor possível.
(Talvez, por isso, o grande sábio chinês Lao-Tzé ensinou o seguinte: “O sábio pode até andar vestido em andrajos, mas ele carrega uma jóia dentro do seu coração”).

P.S.: Escrevi esses toques conscienciais de forma despretensiosa e informal, de improviso mesmo, enquanto preparava o material de um curso aqui em casa. Fui escrevendo... E deu nisso!
Oxalá, os leitores possam peneirar algo bom nessas ponderações conscienciais.
E eu desejo que a cara de cada um vire sol, na aurora de um sorriso...
E que um Grande Amor possa preencher seus corações...

Compreensão e discernimento.
Amor e alegria.
Energias lindas na jornada.
Paz e Luz.

IPPB - Inst. Pesq. Projeciológicas e Bioenergéticas