AMOR INCONDICIONAL
Por Mirian Coden
Padova - Itália - 16 de maio de 2008
Há muito tempo essas duas palavras, “amor incondicional”, promovem lindas teorias.
Muitas vezes se refere ao amor sem condições como “algo” que deve ser sentido por alguém, alguma coisa, por tudo e todos.
É impossível ‘sentir’ amor incondicional.
Ou você É Amor... Ou ainda está entrelaçado nas questões teóricas desse ‘estado’.
Mas o que é mesmo... Amor incondicional?
Amar sem condições.
Mas onde estão as condições? E o que são estas condições?
Partindo do princípio original de que nada é externo, ou seja, que tudo o que percebemos do mundo está em nosso “interior”, podemos concluir que as condições estão em algum lugar dentro de nós, mas onde?
A mente busca dar sentido cognitivo aos produtos químicos promovidos pelo corpo diante das situações externas. O produto dessas avaliações mentais são as formas como nos identificamos e identificamos tudo e todos.
Enquanto houver um produto mental produzido diante de avaliações (julgamentos) haverá condições, e as condições estão intimamente ligadas às crenças; e as crenças existem “dentro” de cada um, e modulam a forma dada à vida.
Se ainda vêem-se as diferenças, e se ainda vêem-se separados de qualquer coisa, significa que existem condições para viver. “Estarei melhor se minha vida financeira melhorar”; “Serei mais feliz, se encontrar a pessoa ideal”; “Estarei tranqüilo se minha família estiver bem”; “se... se... se...”, e se percebe quantas condições se transcrevem nos pensamentos, palavras e atitudes, todos os dias.
Mas ainda assim falamos em amar incondicionalmente, como se fosse “algo” que pode ser ensaiado, ou aprendido, ou lido, ou treinado.
Cuide de cada célula do seu corpo! Promove a modificação de cada partícula que “veste”! Coloque seus pensamentos a serviço de você mesmo! Use o “benefício” da dúvida, observando-a como um instrumento movimentador de padrões arquivados!
Duvides das dúvidas que tens a respeito da tua divindade.
Promove a modificação das condições arquivadas nas suas células, herança genética de milhares de anos, para que seus movimentos passem a ser incondicionais.
Seja o Amor Incondicional, pois esta é a única forma de amar sem condições.
Mirian Coden – 16/05/08 - Padova - Itália
Nenhum comentário:
Postar um comentário