sábado, 17 de maio de 2008

UMA ÉPOCA CRÍTICA PARA OS USA E MÃE TERRA

UMA ÉPOCA CRÍTICA PARA OS USA E MÃE TERRA
Uma mensagem de Patricia Diane Cota-Robles
Terça feira, 18 de março de 2008 em Tucson, Arizona

Esta é uma semana inacreditavelmente poderosa. Nós começamos com o Domingo de Ramos e celebramos o dia de St. Patrick*. Agora nós vamos experimentar o Equinócio de Inverno, a lua cheia, Sexta-Feira Santa, e Domingo de Páscoa. Toda vez que há tanta oportunidade para a Humanidade parar por uns momentos e se focar em Deus e as várias Atividades de Luz Espiritual acontecem por todo o mundo, a taça coletiva da Consciência da Humanidade cria um tremendo portal através do qual a Luz de Deus irá fluir para nos ajudar em nosso processo de transformação. Esta semana é atipicamente ativa e a nossa oportunidade de aumentar a Luz do mundo está imensamente aumentada.

A partir de cada Ser de Luz das Esferas da Verdade, a Humanidade está sendo guiada a focar o poder da nossa atenção na visão da Nova Terra em toda sua glória resplandecente. Apesar das batidas das espadas e tambores de guerra com os quais nós somos bombardeados pela mídia, cada Trabalhador de Luz digno de crédito está gentilmente focando sua atenção na missão de co-criar o Céu na Mãe Terra... CASA. Este é o motivo e a razão de existir, e isto é o porque nós voluntariamente estamos na Terra durante este Momento cósmico.

Nós temos sido treinados há eons de tempo para esta missão. Dentro dos nossos corações nós temos toda a sabedoria, força, talentos, coragem e confiança que necessitamos para suceder Deus vitoriosamente. Nossa responsabilidade agora é utilizar nosso treinamento. Nós precisamos monitorar diariamente e a cada hora nossos pensamentos, palavras, sentimentos e ações para termos certeza de que estamos dando poder apenas para os modelos do Céu na Terra em vez de fragmentos, formas pensamento baseadas no medo que estão sendo puxadas à superfície por todo o planeta para serem curadas e transmutadas de volta à Luz.

Todas as religiões no mundo nos ensinaram, de uma forma ou outra, que nós somos responsáveis pelas circunstâncias que ocorrem nas nossas vidas. O que colocamos para fora através dos nossos pensamentos, palavras, ações e sentimentos retorna para nós. Isto é verdade se estamos focando nossa atenção no ódio ou amor, pobreza ou abundância, doença ou saúde, guerra ou paz.

Há um acordar das massas acontecendo, e literalmente milhões de pessoas em todo o mundo estão genuinamente se esforçando para criar vidas de alegria, paz, abundância, saúde e conforto para eles mesmos e seus amados. A grande maioria dos seis e meio bilhões de pessoas se desenvolvendo na terra deseja a mesma coisa. Elas querem saber que suas famílias estão seguras e que elas podem suprir comida, abrigo, segurança, saúde, educação e conforto para aqueles a quem amam.

A maioria das pessoas sinceramente se importa com as outras pessoas, e elas querem o melhor para a Humanidade e toda a Vida se desenvolvendo na Terra. A maioria das pessoas verdadeiramente deseja criar um estilo de vida que não apenas supre suas necessidades básicas mas também honra a Terra. As pessoas que desejam privar outras de sua subsistência, previdência, prosperidade, saúde, paz e segurança em prol de seus desejos egoístas são uma pequena minoria. Aqueles que desejam matar pessoas e destruir a Terra por poder e dinheiro também são uma mera fração da Humanidade.

Ajudará imensamente se todos invocarmos a Chama do Amor Divino Transfigurador que pulsa no coração de cada pessoa e pedir à Divina Inteligência dentro desta Chama Sagrada revelar a distorção e corrupção nos seus processos de pensar que os permita justificar o mal à outra parte da Vida para seus próprios ganhos egoístas. Se, de momento em momento, nós focarmos o poder da nossa atenção na Nova Terra e tudo o que significa para nós na forma de amor, paz, harmonia, alegria, felicidade, abundância, saúde, beleza, perfeição física sem limite , satisfação, crescimento espiritual, iluminação, maravilhas e imponência, nós iremos vitoriosamente co-criar...

Céu na Mãe Terra-CASA

Em 9 de junho de 2002, o Congressista Dennis Kucinich, de Ohio, deu uma discurso na Conferência do Instituto da Paz Práxis em Dubrovnick, Croácia. Esta mensagem interessante tem ainda mais importância hoje. Face aos desafios enfrentados pelos Estados Unidos da América e este precioso planeta, nós todos deveríamos levar esta mensagem aos mais profundos recessos dos nossos corações e responder de acordo com o nosso Guia Interior. Por favor, abram seus corações e permitam as palavras deste discurso profundo ressoar com recessos mais profundos do seu Ser.

“Espírito e Poeira das Estrelas” pelo representante dos EUA, Dennis Kucinich.

Quando se estuda as imagens da Nebulosa Eagle, captadas pelo telescópio Hubble do espaço profundo onde as estrelas nascem, pode-se imaginar a interação de Forças Cósmicas através do tempo e espaço, da matéria e do Espírito dançando a música das esferas sobre um infinito mar de números.

O espírito se une com a matéria para santificar o Universo. A matéria transcende e volta ao Espírito. A intermutabilidade da matéria e Espírito significa o brilho mágico da mais longínqua vida do nosso Universo se tornando a alma de luz mágica da vida interior do nosso EU. A energia das estrelas torna-se em nós.Nós nos tornamos a energia das estrelas. Poeira estelar e Espírito unidos, e nós começamos:Um com o universo inteiro e o sagrado de Uma fonte, energia criativa sem fim rompendo avante, cinética, elemental nós, a terra, ar, água e fogo, fonte de quase 15 bilhões de anos de disparo Cósmico.

Nós começamos como uma perfeita união da matéria e Espírito. Nós recebemos as bençãos do Eterno do céu e da Terra. Nas nossas mãos estendidas, nós podemos sentir a energia do Universo. Nós recebemos as bençãos do Eterno da água, que nutre e santifica a vida. Nós recebemos as bençãos do Eterno do fogo primordial, o pulsante coração da Criação. Nós podemos ter a experiência da maravilha da vida, multidimensional e transcendente. Nós estendemos nossas mãos para cima, e nós somos banhados com abundância. Nós pedimos e nós recebemos. Um Universo de abundância flui para nós, através de nós. Está em nós. Nós nos tornamos preenchidos com possibilidades sem fim.

Nós precisamos lembrar de onde viemos, saber que nós somos UM, entender que somos um todo não dividido: raça, cor, nacionalidade, credo, gênero são raios de Luz refratados através de um grande prisma. Nós começamos perfeitos e viajamos através da vida para nos tornar mais perfeitos na singularidade do "Eu" e na multiplicidade do "nós", uma mais perfeita união da matéria e Espírito. Esta é a batalha humana. Isto é onde, nas palavras de Shelley: "... a esperança cria dos seus próprios restos as coisas que ela contempla". Isto é o que Browning falou do nosso "alcançar além do nosso entendimento". Esta é busca do Céu interior, a busca da nossa Casa Eterna.

Na magnificência das nossas almas, nós nos tornamos conscientes do Cosmo dentro de nós. Nós ouvimos a música da paz; nós ouvimos a música da cooperação, nós ouvimos a música do amor. Nós ouvimos harmonia, uma sinfonia celeste nas nossas almas esquecidas; nós nos tornamos inconscientes do nosso direito de nascimento Cósmico, dificultado pela desarmonia, desunião, destruído das estrelas num desastre bem descrito por Matthew Arnold em Dover Beach:"... o mundo, que parece estendido à nossa frete como um mundo de sonhos, tão variados, tão belos, tão novos, não tem realmente nem alegria, nem amor, nem luz nem certezas, nem paz nem ajuda para dor. E nós estamos aqui, como num plano escuro, varridos com alarmes confusos de guerra e luta onde exércitos ignorantes se enfrentam à noite".

Hoje Dover Beach está sob as praias do Rio Potomac em Washington D.C. Nossos líderes pensam na impensável e falam na não mencionável inevitável guerra nuclear, de um ataque nuclear à Cidade de Nova Yorque, de ataques terroristas pela nossa nação, de guerra contra o Iraque usando armas nucleares, de ataques com armas químicas e biológicas à populações civís, da catastrófica mudança no clima global, de guerra no espaço.

Quando a morte, não a vida, se torna inevitável, nós somos presenteados com uma oportunidade de grande clareza, para um grande despertar, para resgatar o espírito humano dos braços de Morfeu(1) através do amor, através da compaixão, e através da visão espiritual de integração e ativação de cidadãos para restaurar a paz no nosso mundo. No momento que um mundo está perto do fim, um Novo Mundo está prestes a começar. Nós precisamos lembrar de onde viemos porque o caminho de CASA é também o caminho para o futuro.

Em Ohio, a cidade que eu represento no Congresso do Estados Unidos, há um memorial à Paz, chamado por seu escultor, Marshall A. Fredericks, de "A Fonte da Vida Eterna". A figura nasce das chamas, seu olhar fixo nas estrelas, suas mãos posicionadas como um sextante (2) como que medindo a distância. Embora chamas de guerra de milhares de corações e dúzias de lugares onde ela assola possa arrasar nossa consciência, nosso olhar deve se fixar para cima para invocar os princípios Universais de unidade, de cooperação, de compaixão, para encher nosso mundo de paz, para pedir pela Presença ativa da Paz, para expandir nossa capacidade de recebê-la e de expressá-la na nossa vida diária. Nós precisamos fazer isto sem medo e corajosamente e não respirando o venenoso gás do terror. Assim como recebemos, assim devemos dar.

Como cidadãos diplomatas do mundo, nós enviamos Paz como uma expressão de consciência, onde quer que seja, quando quer que seja, e a qualquer que necessite: ao Oriente Médio, aos Israelitas e aos Palestinos, aos Paquistaneses e aos Indianos, aos Americanos e à Al-Qaida e ao povo do Iraque e a todos envolvidos num combate mortal. E nós voamos para estar com os desesperançosos, com aqueles à margem, para ouvir com compaixão, pondo julgamento e rancor de lado para nos tornarmos pacificadores, para intervir, mediar e nos trazer de volta do abismo, para tratar das feridas do mundo.

Enquanto aspiramos pela fraternidade universal, nós ouvimos o grito do coração do mundo e respondemos afirmativamente através do pensamento, palavra e ações que fazem surgir o conflito: exploração econômica, império das construções, opressão política, intolerância religiosa, pobreza, doença, fome, falta de moradia, brigas pelo controle da água, terra, minerais e óleo.

Nós nos damos conta de que o que afeta uma pessoa num local, afeta a todos em todos os lugares

Enquanto ajudamos outros a se curarem, nós nos curamos. Nossa visão de Interconectividade ressoa com as novas redes de cidadãos mundiais em organizações não governamentais se unindo de um sem número de centros de energia, expressando a emergência de um novo todo orgânico, procurando unidade dentro e através de linhas nacionais. Sistemas de telecomunicação novos, transnacionais, e-mail na rede transcendendo governos e levando dentro deles o poder da transformação qualificada de estruturas sociais e políticas e um novo senso de inteligência criativa. Se governos e seus líderes, limitados por hierarquias e patriarcado, unido ao poder militar por legitimidade, falhar em entender as implicações de um mundo emergente consciente de cooperação, paz e sustentabilidade, eles podem se tornar irrelevantes.

Enquanto cidadãos ativistas surgem através do mundo, eles podem se tornar uma força irresistível para criar Paz e proteger o planeta. Daí virá um novo movimento para abolir armas nucleares e todas armas de destruição em massa. Daí virá uma demanda por comunidades sustentáveis, por novos sistemas de energia, transporte e comércio. Daí vem o futuro correndo para nós.

Como alguém adquire a capacidade de cidadania ativa? As oportunidades existem todos os dias. Em Cleveland, cidadãos desenvolveram a habilidade de interceder quando escolas estão programadas para serem fechadas e mantém as escolas abertas. Cidadãos podem dar apoio para manter hospitais abertos, salvar indústrias que dão empregos, proteger bibliotecas da vizinhança da redução de serviços, melhorar políticas comunitárias para tratar de intolerâncias raciais, étnicas e religosas aberta e diretamente.

Cidadania ativa começa com uma visão do desejo realizado e uma aplicação consciente de princípios espirituais. Eu sei. Eu trabalhei com o povo na minha própria comunidade. Eu vi a dinâmica da fé em si, fé na habilidade de mudar coisas, fé na habilidade de vencer as dificuldades através do apelo à ajuda do Espírito do mundo, através do apelo à participação do Espírito da comunidade, através do apelo ao Espírito da cooperação que multiplica energia. Eu vi cidadãos desafiar condições sem condenar ninguém enquanto invocavam princípios de não oposição e inclusão daqueles que estavam em desacordo.

Eu vi grupos de pessoas superando desafios inacreditáveis, a medida que eles se tornavam cônscios de que participavam de uma causa além deles e sentiam o movimento do Inexorável, que vem da unidade. Quando você sente este princípio trabalhando, quando você vê princípios espirituais formando a base da cidadania ativa, você é lembrado uma vez mais da união da Poeira Estelar e do Espírito. Há criatividade. Há magia. Há alquimia.

Cidadãos através dos Estados Unidos estão agora se unindo numa grande causa para estabelecer um Departamento de Paz, procurando nada menos do que a transformação da nossa sociedade, para fazer a não violência um princípio organizado, para fazer a guerra arcaica através da criação de uma mudança de paradigma na nossa cultura para desenvolvimento humano, para justiça econômica e política e para controle da violência. Seu trabalho no controle da violência será de dar apoio à tratados de desarmamento, co-existência pacífica e construção de um consenso pacifista. Seu foco na justiça econômica e política será examinar e melhorar a distribuição de recursos, direitos humanos e econômicos e fortalecer valores democráticos.

Internamente, o Departamento de Paz iria focar violência doméstica, abuso às esposas, abuso infantil, gangues, conflito nas relações polícia x comunidade e trabalhar com indivíduos e grupos para atingir mudanças em atitudes que examinam as mitologias das visões do mundo importantes tais como ‘violência é inevitável’ ou guerra é inevitável’. Assim, ele irá ajudar com a descoberta de novos Eus e novos caminhos em direção a um consenso pacífico.

O Departamento da Paz irá também focar desenvolvimento humano e um consenso Único com relação à mulheres e crianças. Ele irá prever e procurar implementar planos para educação da Paz, não simplesmente como um curso a estudar, mas como um sistema para todas as buscas de conhecimento dentro da base da educação formal.

Violência NÃO é inevitável. Guerra Não é inevitável. Não violência e paz SÃO inevitáveis. Nós podemos fazer deste mundo uma dádiva de Paz, que irá confirmar a presença do Espírito universal nas nossas vidas. Nós podemos enviar a dádiva para o futuro, que irá proteger nossas crianças do medo, do mal, da destruição.

Escupido dentro da pedra, que fica à frente da coluna de mármore, está um sentinela `a entrada da Casa do Parlamento dos Estados Unidos. Parada resoluta dentro da ‘Apoteose da Democracia’ está uma mulher, um escudo no seu lado esquerdo, com seu braço direito estendido protegendo uma criança alegre sentada aos seus pés. Esta criança segura a Lâmpada do Conhecimento sob a proteção desta patrona.

Esta impressionante escultura de Paul Bartlett é intitulada ‘Paz protegendo Gênio’. Não com armas nucleares, mas sob um braço maternal amoroso o gênio criança da sabedoria está protegido do mal. Esta é a promessa de esperança sobre o medo. Esta é a promessa de amor, que supera tudo. Esta é a promessa de fé, que supera a dúvida. Esta é a promessa de Luz, que supera a escuridão. Esta é a promessa de Paz que supera a guerra.

Para mais informações de como você pode participar do Departamento da Paz, você pode enviar um e-mail ao Representante Kucinich para: Dkucinich@aol.com ou info@thespiritoffreedom.com


Notas da tradutadora:
1 – Morfeu – Deus do sonho na mitologia grega
2 – sextante – instrumento astronômico que mede a altura dum astro acima do horizonte


Tradução: Liliana Bauermann lilianab@sinos.net

Fonte: http://spiritlibrary.com/era-of-peace/a-critical-time-for-the-usa-and-mother-earth

Este artigo tem direitos de cópia, mas você tem minha permissão de dividir por meio de qualquer mídia desde que uma linha de crédito seja incluída.

(c)2006 Patricia Diane Cota-Robles - Patricia Diane Cota-Robles New Age
Study of Humanity's Purpose, Inc. a 501 (c) 3 nonprofit educational
organization – organização educacional sem fins lucrativos.
www.eraofpeace.org E-mail: PattiCR@aol.com


http://www.luzdegaia.org/

Nenhum comentário: