terça-feira, 26 de fevereiro de 2008

Pergunta do Livro dos Espíritos. Resposta dos Espíritos


PARTE - I -
OS ESPÍRITOS SÃO CRIADOS SEM CESSAR E POVOAM O UNIVERSO E OS ESPAÇOS INFINITOS
Pergunta 76 -Como podemos definir o Espírito ?
Resposta 76. Podemos dizer que os espíritos são os seres inteligentes da Criação. Eles povoam o Universo , além do mundo material.
Pergunta 80 -A criação dos Espíritos é permanente ou verificou-se apenas na origem dos tempos ?
Resposta 80 - É permanente, o que quer dizer que Deus jamais cessa de criar.
Pergunta 87 - Os espíritos ocupam uma região circunscrita e determinada no espaço ?
Resposta 87 - Os espíritos estão por toda a parte; povoam o infinito e os espaços infinitos. Os espíritos são uma das forças da natureza, mas nem todos vão a toda parte, porque há regiões interditadas aos menos avançados.

PARTE - II -
OS ESPÍRITOS SÃO CHAMAS RUBIS
Pergunta 88 - Os espíritos têm um forma determinada, limitada e constante ?
Resposta 76 - Aos nossos olhos, não; para os vossos sim. Eles são, se o quizerdes, uma FLAMA, UM CLARÃO ou uma CENTELHA ETÉREA.
Pergunta 88.a - Esta flama ou centelha tem alguma cor?
Resposta 88.a - Para vós, ela varia do escuro ao brilho do rubi, de acordo com a menor ou maior pureza do Espírito. nota de Kardec.: Representam-se ordinariamente os gênios com uma flama ou uma estrela na fronte.

PARTE - III-
ESPÍRITOS CRUZAM OS ESPAÇOS
Pergunta 89 - Os espíritos gastam algum tempo para cruzar os espaços ?
Resposta 89 - Sim, mais rápidos como o pensamento.
Resposta 90 - O espírito pode perfeitamente dar-se conta da distância que atravessa, mas essa distância pode desaparecer por completo.

PARTE - IV-
OS MUNDOS HABITADOS
Pergunta 55 - Todos os globos que circulam no espaço são habitados ?
Resposta 55 - Sim, e o homem terreno está longe de ser, como acreditas, o primeiro em inteligência, bondade e perfeição. Há homens(...)que imaginam que só este pequeno globo tem o privilégio de ser habitado por seres racionais. (...) Crêem que deus criou o universo somente para eles.
Comentário de Kardec..: Deus povoou os mundos de seres vivos, e todos concorrem para o objetivo final da Providência. (...) Deus nada fez de inútil e deve ter destinado esses mundos a fins mais sérios do que o de alegrar os nossos olhos.
A CONSTITUIÇÃO DOS MUNDOS
Pergunta 56 - A constituição física dos diferentes globos é a mesma?
Resposta 56 - Não, eles absolutamente não se assemelham.
As Diferentes raças dos Mundos
Pergunta 57 - A constituição física dos mundos, não sendo a mesma, os seres que os habitam terão organização diferente ?
Resposta 57 - Sem dúvida, como entre vós, os peixes para viver na água e os pássaros no ar.
comentários de Kardec. à perg. 58.: As condições de existência dos seres nos diferentes mundos devem ser apropriadas ao meio que têm de viver. Se nunca tivéssemos visto peixes não compreenderiamos como alguns seres pudessem viver na água. O mesmo acontece em outros mundos, que sem dúvida, contém elementos para nós desconhecidos.

PARTE - IV-
A TRANSIÇÃO PLANETÁRIA - A LEI DA DESTRUIÇÃO
Pergunta 728 - A destruição é uma lei da natureza?
Resposta 728 - É necessário que tudo se destrua para resnascer e se regenerar, porque isso a que chamais destruição, nada mais é que a transformação, cujo objetivo é a renovação e o melhoramento dos seres vivos.
Pergunta 732 - A necessidade de destruição é o mesmo em todos os mundos ?
Resposta 732 - É proporciol ao estado mais ou menos material dos mundos e desaparece num estado físico e moral mais apurado. Nos mundos avançados que o vosso, as condições de existência são muito diferentes.
COMENTÁRIOS GERAIS
Como vimos, Kardec já falou de outros mundos; falou que o Universo está povoado de espíritos e seres cuja costituição física é totalmente diferente da nossa e que dentre estes há outros povos mais evoluídos - que podem cruzar o espaço com a velocidade do pensamento.
Na obra Kadercista está constatado ser o espírito uma LUZ, UMA CHAMA DE COR RUBI , nos mais adiantados; o que confirma todos os ensinamentos da Grande Fraternidade Branca sobre A Chama Violeta.
Também está a questão da lei da destruição que aqui é tratado como eventos naturais de transição planetária em face da ascensão das humanidades e dos mundos .

CONCLUSÃO
1 - SE VOCÊ REALMENTE ESTÁ CIENTE DESTAS COISAS;
2 - SE VOCÊ JÁ MEDITOU NO SIGNIFICADO DAS "MUITAS MORADAS NA CASA DO PAI" E JÁ PENSOU NOS MILHÕES DE SERES IRMÃOS PELO UNIVERSO AFORA; SENDO QUE MUITOS DOS QUE ESTÃO RETORNANDO JÁ VIVERAM NA TERRA !
3 - Nós, tão primitivos, já fomos à lua, e enviamos sondas a tantos planetas, inclusive ao Sol;
Não nos parece óbvio que nossos irmãos mais evoluídos, (extraterrestres - quer dizer: extra - fora; terrestres- fora da Terra) vendo tão proximo o perigo para nossa humanidade;


não viriam a nos ajudar ?

vamos refletir ! Tudo é uma preparação.
Incluvise para podermos estar tranquilamente diante de uma Nave da Grande Fraternidade em caso de resgate ou não.



Em breve no nosso site, relatos de seres extraterrestres que se encontram encarnados .Num desses casos, está a descrição da visita de um extraterrestre a um centro espírita .

http://web.pib.com.br/nominato/allan_kardec.htm

Nenhum comentário: