terça-feira, 10 de junho de 2008

MEU SOCORRO VEM DO EU SOU O QUE EU SOU

MEU SOCORRO VEM DO EU SOU O QUE EU SOU
Por vezes, as pessoas abandonam sem saber, temporariamente, a orientação da sua Presença Divina do EU SOU, esperando encontrar em alguma outra área das complexas experiências da vida e das oportunidades educacionais a assistência de que necessitam para superar os seus problemas e seguir em frente.
DIGO-VOS, EM ABSOLUTA VERDADE DIVINA, QUE A VOSSA PRESENÇA DE DEUS TEM TUDO O QUE DESEJAIS.
E, se vos cansa ouvir-nos repetir isso, a vossa inteligência crística procurará alcançar-vos e dizer amorosamente: “AQUIETAI-VOS, E SABEI QUE EU SOU DEUS”.
Compreendei que a vossa Presença quer ajudar-vos a fazer tudo bem. Assim, ela aconselha-vos, por intermédio do vosso Cristo Pessoal, a silenciar as características meramente humanas e a desenvolver a vital qualidade da graça atenta e receptiva, por meio da qual, por uma meditação de amor em Deus, procurais diligentemente conhecer e ser a Sua vontade e a Sua sabedoria em ação. Seres preciosos, se pretendeis vencer como venceram os santos, o requisito não é de esforços vãos ou uma tensão excessiva, mas sim a prática de uma doce submissão que vos faz receber a dádiva das virtudes celestes, respondendo sempre ao celeste constrangimento da doce Presença, cuja orientação é infalível quando é inflexível o vosso desejo pela Verdade.
Todos os que persistem no erro egoísta, destacam-se em baixo-relevo, como fez a mulher de Lot, que se transformou num pilar de sal, como exemplos do mau direcionamento da atenção humana. Em vez disso, elevai os olhos até os montes, como o povo de Israel vem cantando há milhares de anos: “Elevo os olhos para os montes, de onde me virá o socorro? O meu socorro vem do Senhor...” o EU SOU O QUE EU SOU, que é a minha Luz, o meu Amado, a minha Presença do EU SOU – nunca tarde e nunca em escassez, digam o que disserem os conceitos humanos; sim, porque o Divino Auxiliador é um agente da lei cósmica e tem necessariamente de responder ao chamado absolutamente imperativo das almas aflitas.
Mestre Ascenso Kuthumi
(trecho extraído da lição 10 do livro a "Universidade do Espírito")


gotas_de_sabedoria@yahoogrupos.com.br

Nenhum comentário: