domingo, 30 de março de 2008

CRIANDO O NOVO
O Conselho dos 12 através de Selacia
Março 2008

A forma como os humanos vivem, trabalham e amam está mudando. Vocês e outros como vocês estão mudando isto, passo a passo, enquanto vocês fazem novas escolhas sobre como vocês querem existir em seu planeta. Velhas e obsoletas maneiras de ser estão instáveis e se desintegrando, pois as energias de hoje não mais as apoiarão.

Provavelmente vocês estão recebendo algumas das mudanças, como receberiam um dia ensolarado após um longo inverno. Vocês podem sentir que esperaram por toda a sua vida pela grande mudança que está agora em andamento. Talvez muitas vezes vocês desejam que as mudanças viessem mais rapidamente e com menos interrupção. Vocês não estão sozinhos nestas respostas, pois os seus companheiros no caminho da jornada espiritual também sentem estas coisas.

Agora vocês sabem que o tempo - em termos lineares humanos - tem se acelerado, e com este compasso acelerado, é compreensível que freqüentemente vocês se sintam "atrasados no horário". Quando vocês se sentem "atrasados", é útil se lembrar de que há uma cena maior do que vocês podem ver com os seus olhos físicos humanos.

Há a formação de um momentum, estimulado por um processo de despertar que começou antes de vocês nascerem. Vocês e outros humanos como vocês estiveram evoluindo na consciência por um período de existências. Muitas pessoas estão começando a despertar para a verdade que eles são realmente seres espirituais vivendo em corpos humanos. Há uma grande ansiedade dentro das pessoas para saber o que isto realmente significa e como isto se aplica na vida de um humano comum.


Questões no Caminho do Despertar

Vocês já imaginaram por que, se vocês são realmente Divinos, vocês são incapazes de acessar e expressar regularmente os seus dons espirituais? Vocês já perguntaram por que algumas pessoas, aparentemente não mais avançadas do que vocês, estão agora sendo bem sucedidas em fazer o trabalho de sua alma no mundo? Sentindo-se fracassados, vocês se comparam a elas, questionando se vocês estão fazendo algo errado? Vocês já tiveram momentos de se sentir uma vítima de forças externas, além do seu controle? Após receberem toques intuitivos sobre uma "nova direção" para o seu trabalho ou jornada da vida, vocês já permitiram a própria dúvida para mantê-los em um padrão de manutenção?

Estas são reações típicas durante estes tempos de mudança massiva. Se vocês se relacionarem pessoalmente com qualquer um deles, compreendam que isto é normal. Seu condicionamento, por um período de existências, conduziu-os ao esquecimento. Vocês esqueceram que a sua essência é pura.

Vocês aprenderam a associar a realidade principalmente com o seu corpo e o mundo físico. Vocês esqueceram que a sua forma Terrena era somente uma porção minúscula do "você" que realmente existe. Vocês aprenderam a considerar o tempo em termos de sua idade e tempo de vida na Tera, esquecendo-se que vocês como um ser espiritual são eternos e sem fim.

Como parte disto, vocês desenvolveram uma visão a curto prazo do progresso espiritual. Ao invés de se sentirem gratos por nascerem em condições de vida que permitem o tempo para reflexão e estudo, vocês ficaram impacientes e quiseram as coisas rapidamente. Vocês se esqueceram que o seu progresso anterior na jornada, conquistado em vidas passadas, forneceu a semente para a série afortunada de circunstâncias que vocês apreciam nesta vida. Uma grande maioria da população atual do mundo nasceu na vida focalizada no nível de sobrevivência. Para estas pessoas, a busca de estudos espirituais e de crescimento pessoal é um luxo não disponível. Vocês podem pensar algumas vezes em vocês mesmos em relação à sobrevivência, entretanto comparado com a maior parte da humanidade, vocês são muito ricos.

Quando vocês têm uma visão a longo prazo do seu progresso espiritual, vocês podem desenvolver gratidão pelo que vocês manifestaram nesta vida. Similarmente, sabendo que como vocês vivem a sua vida nesta época, tem grande impacto em suas próximas encarnações, vocês podem ser inspirados a fazer o seu melhor, até nas circunstâncias desafiadoras.

Quase todos podem se sentir inspirados um pouco do tempo. Durante tempos severos, entretanto, acessar e manter um sentimento de inspiração pode parecer difícil ou quase impossível. Isto é especialmente verdadeiro se vocês se esquecem que apenas vocês podem criar o estímulo inspirativo para o verdadeiro progresso. Vocês podem ser inspirados por forças aparentemente fora de vocês mesmos, entretanto é sua a responsabilidade de colocar esta inspiração em ação em sua vida.

A tendência aprendida, entretanto, é entregar o poder da criação aos outros. Esta aprendizagem tem sido perpetuada por tantas gerações humanas que as pessoas tendem a confiar em líderes externos e fenômenos para inspiração. Se algo que querem não estiver acontecendo para eles, eles responsabilizam os outros. Esta abordagem tem se tornado o modo habitual de ser. As pessoas que vivem desta forma se esqueceram de quão poderosas elas realmente são.


Coisas que os Humanos Se Esquecem

O que mais vocês esqueceram?

Vocês se esqueceram de como funcionam as leis universais da energia. Estas leis cósmicas incluem o poder do pensamento, a energia da criação. Sem a mestria dos seus pensamentos - tanto conscientes quanto subconscientes - vocês não podem ser completamente iluminados. À medida que vocês aprender a controlar os seus pensamentos, vocês começam a criar com uma força benéfica que acelera o seu processo de iluminação.

Na verdade, esta força benéfica impacta positivamente a sua saúde, seus relacionamentos, seu trabalho, e inúmeras outras coisas. Quanto mais vocês puderem aprender a controlar a sua própria mente, mais felizes e saudáveis vocês podem ser.

Um elemento chave na mestria do pensamento é a inteligência emocional. Isto é devido à inseparável conexão entre os pensamentos e as emoções. Se vocês tiverem habilidades emocionais bem desenvolvidas, vocês serão mais capazes de domar a sua mente, evitando o auto discurso de se manifestar em ações que firam a própria pessoa e os outros. Para tornar-se hábil com as suas emoções, vocês precisarão primeiro compreender o que sentem e o que causa estes sentimentos. Isto nem sempre é uma tarefa fácil, especialmente se vocês se acostumaram a esquecer ou ignorar sentimentos dolorosos.

As emoções, em si mesmas não são negativas, mas uma parte natural do ser humano. É como vocês administram as suas emoções que conta. Todos ficam zangados algumas vezes. É o que vocês fazem com a sua raiva que causará um impacto em seu progresso espiritual e felicidade. Além da raiva, quais são algumas das outras emoções importunas?

Alguns dos estados de sentimentos incômodos comuns à humanidade:


Raiva

Desgosto

Desapontamento

Dúvida

Inveja

Medo

Culpa

Ódio

Ciúme

Orgulho

Ressentimento

Tristeza

Humilhação


Quanto mais as suas respostas fora do controle às emoções incômodas, menos poder vocês terão em sua vida. A chave é o equilíbrio e a resposta inteligente. Quando vocês se tornarem hábeis em trabalhar com as suas emoções, vocês precisarão também se tornar peritos em sentir e responder às emoções dos outros. Isot inclui as suas interações com aqueles que aparentemente parecem muito impassíveis. Algumas destas pessoas podem até se gabar de não ter emoções ou desafios emocionais, como se isto fosse verdade.

A inteligência emocional envolve se tornar hábil em responder as suas próprias emoções e às dos outros. Lembrem-se de que é uma ilusão pensar que vocês estão separados das outras pessoas. Até se parecer que vocês existem em sua própria bolha de energia, a sua bolha co-existe e se conecta com as bolhas energéticas de toda a vida a sua volta. Seu próprio progresso está diretamente ligado a como estas energias funcionam. Seu poder vem de se lembrarem disto e responderem apropriadamente em uma base regular.


Concepções Errôneas Comuns

Hoje vocês ouvirão um número crescente de segredos de como funcionam a energia e a manifestação. A lei da atração é um exemplo. Ainda que estes segredos estivessem disponíveis por muito tempo, as massas não estavam preparadas para ouvir sobre eles. Não havia consciência suficiente no mundo para dar um contexto apropriado a estes princípios.

Agora estas idéias são facilmente aceitas por números crescentes de pessoas. Ainda, há uma curva de aprendizagem em dominar uma aplicação hábil destes segredos.

Para muitos, há admiração quanto a como uns conceitos tão simples poderiam ser escondidos por tanto tempo. Certamente, a maior parte das verdades sobre como as coisas funcionam, está baseada em idéias absolutamente simples.

É uma concepção errônea comum pensar que aplicar uma lei universal é tão simples como o princípio atrás dela. Considerem a lei da atração. Se tudo o que vocês precisavam fazer era focar a sua atenção no que vocês queriam manifestar - e vocês fizeram isto - como vocês explicam resultados confusos ou até opostos do que vocês pretendiam? O que está acontecendo?


Exemplo: Visualizando um Específico Companheiro de Vida

Imaginem que vocês decidem trabalhar com a lei da atração para manifestar uma alma gêmea em particular. Vocês têm uma pessoa muito específica em mente, e vocês começam a visualizar que esta pessoa é o seu companheiro de vida comprometido. Quando vocês fizerem isto, o que vem a seguir são algumas coisas úteis para compreender.

Primeiro, os sistemas de crenças que vocês carregam em seu DNA causarão um impacto em sua habilidade para manifestar o que vocês dizem que querem. Desde que as crenças residem na mente subconsciente, fora da visão ordinária, as chances são que vocês mantêm pelo menos alguns sistemas de crenças que são opostos ao que vocês estão visualizando. Vocês não sabem disto, ou não colocariam tanto esforço em visualizar antes que clarificassem os sistemas do seu DNA. Ao invés disto, vocês passam um tempo considerável visualizando a manifestação de uma pessoa específica como a sua alma gêmea.

Simultaneamente e sem a sua consciência, vocês mantêm crenças limitantes sobre o amor e encontrar o amor. A maioria das pessoas no planeta carregam estas, assim vocês estão em boa companhia. Pois todos vocês sabem, o objetivo da fantasia de sua alma gêmea carrega algumas das mesmas crenças limitantes sobre o amor. Duas pessoas se unindo em um relacionamento íntimo sofrem um impacto pelos sistemas de crenças que cada uma delas tem. O que vocês não sabem agora pode levar a um desapontamento mais tarde.

Segundo, leis universais co-existem atreladas umas às outras. Vocês não podem ignorar algumas e trabalhar com outras e esperar ter os resultados que vocês querem. Vamos dizer que vocês desejam um companheiro de vida específico. Talvez vocês fantasiem sobre esta pessoa, visualizando-os como o seu cônjuge. Esta pessoa pode não estar preparada para um relacionamento com vocês, ou com alguém. Talvez eles sejam até casados com outra pessoa.

Se vocês ignoram a lei da não interferência e persistem com a visualização desta pessoa como o seu companheiro, vocês não estarão operando em alinhamento com o bem mais elevado. Portanto, desde que a lei da causa e efeito também se aplica, vocês criarão conseqüências negativas para vocês em algum tempo futuro. Eventualmente vocês sentirão o efeito bumerangue destas escolhas, embora vocês não possam ligar os pontos para discernir o seu papel.

Terceiro, sem domar as suas emoções, vocês correm o risco de que sentimentos irreprimidos, tais como a raiva, poderiam causar a auto-sabotagem e impedi-los de manifestar o seu companheiro de vida. Vocês podem ser muito hábeis em visualizar o seu companheiro de vida, focando-se consistentemente na pessoa específica chegando a sua vida.

Em alguns dias, contudo, vocês ficam zangados pelo fato de que a manifestação esteja levando muito tempo. Sua raiva, quando não elaborada inteligentemente, pode causar uma multidão de pensamentos negativos em sua mente. Como um exemplo, vocês podem começar a questionar se vocês são dignos desta pessoa. Ou vocês podem ir no modo de ataque, julgando esta outra pessoa como sendo de algum modo insuficiente ou errada. Estes pensamentos negativos são um veneno que corroerá o sonho que vocês visualizaram.


Habilidades para Criar o Novo

Para ser hábil em criar as mudanças que buscam, vocês precisarão trabalhar com, não contra, as leis universais. Vocês precisarão ficar mais conscientes de como a energia funciona, não somente dentro do seu corpo e de seu campo de energia, mas entre vocês e o mundo. Vocês podem considerar isto em duas categorias:

* Sua própria energia - seu corpo físico, sua mente, suas emoções e sua conexão com o espírito.

*Sua energia que interage com outras pessoas e o mundo físico - o intercâmbio entre vocês e as pessoas e coisas em seu meio ambiente.

Quanto mais vocês puderem ficar despertos para estes fluxos de energia, mais fácil será para que vocês mudem conscientemente para o equilíbrio. Afinal. vocês não podem mudar algo em seu sistema de energia se estiverem inconscientes que isto precisa de atenção. A consciência dos desequilíbrios pode levá-los à investigações produtivas das soluções que lhes serão mais apropriadas. Então, quando vocês aprenderem a aplicar intuitivamente estas soluções, poderão facilitar a cura que vocês precisam. Lembrem-se de que até se as soluções ideais incluem a ajuda de um curador ou outra fonte, ainda serão vocês que aplicarão o remédio para que voltem ao equilíbrio.


Diretrizes para Controlar a sua Energia

A seguir estão algumas diretrizes para ajudá-los a controlar melhor a sua energia. Vocês podem querer revisar estas regularmente, assim como a qualquer momento que sintam ter saído do equilíbrio.

Seu corpo físico é um receptáculo sagrado para as experiências de sua alma no plano da Terra.

Nutrientes - Considerem a sua dieta e se vocês estão dando ao seu corpo alimentos suficientemente nutritivos e água pura. Aprendam a se tornar hábeis em se dar leituras físicas intuitivas para determinar quais nutrientes são melhores para vocês. Seu próprio corpo é o seu melhor recurso para esta informação. As necessidades nutrientes podem flutuar amplamente dependendo de múltiplos fatores individuais a vocês. Se vocês honrarem o seu corpo, dando-lhe os nutrientes específicos que ele requer, ele lhe servirá bem.

Movimento - Quanto exercício, e que tipo, é ideal para vocês? O que acontece ao seu nível de energia quando vocês esquecem ou negligenciam este exercício? Vocês podem encontrar alguns meios de tornar o seu tempo de exercício mais divertido? Vocês já pensaram em associar-se a um companheiro de exercício para torná-lo mais agradável? Considerem experimentar algumas formas moderadas de exercício para descobrir ou redescobrir os tipos que funcionem melhor para vocês. Então tomem providências para incorporar estes a sua rotina.

Descanso - Quando o seu corpo tiver um descanso adequado, vocês terão mais energia para as atividades de sua vida. Um corpo descansado ajuda também a sua mente. Sua mente será capaz de funcionar com mais agilidade, menos alterações emocionais, maior criatividade, e intuição aumentada. Vocês estão honrando as suas necessidades para descanso, lazer e sono? Caso contrário, considerem o que vocês podem fazer para permitirem estas necessidades.

Sua mente produz todos os tipos de pensamentos, e estes pensamentos determinarão o que vocês vivenciam.

Pensamentos - Os seus pensamentos são reais. Eles têm energia neles. Cada pensamento carrega uma vibração. Para controlar a sua realidade humana, é essencial se tornarem peritos em trabalhar com a sua mente. Coloquem a sua intenção de se tornarem mais atentos aos seus pensamentos, incluindo aqueles que vocês têm silenciosamente com vocês e aqueles que vocês expressam em voz alta com outros.

Observem quanto tempo vocês se focam na vibração baixa, nos pensamentos baseados no medo envolvendo preocupação, carência e raiva sobre algo em seu passado. O medo não vem de fora de vocês, mas é gerado dentro da sua própria mente. Se vocês não gostam de algo sobre a sua experiência de vida, determinem-se a alcançar a causa raiz enterrada dentro de seus próprios padrões de pensamentos limitantes.

Estes padrões de pensamentos, também conhecidos como sistemas de crenças, são carregados dentro do seu DNA. As crenças são criadas quando é dado um significado a algo. Algumas vezes foram vocês que atribuíram o significado como um resultado de uma experiência de vida. Outras vezes, foi um membro de sua linhagem que fez isto, e a crença ligada ao significado lhes foi passada em seu DNA. Em outros casos, a crença ligada ao significado se originou do campo poderoso da consciência de massa da humanidade, e vocês o assumiram como seu.

Comecem a mudar estes padrões e vocês mudam a sua vida. Para fazer isto, vocês devem mudar primeiro a sua atenção sobre a sua mente. Ao invés de permitir que a sua mente os leve como um cavalo selvagem, vocês podem decidir domá-la. Vocês podem aprender a domar a sua mente, e treiná-la para trabalhar para o seu bem mais elevado.

Suas emoções são essenciais para controlar a sua energia de um modo inteligente

Emoções - Adquiram o hábito de fiscalizar os seus próprios sentimentos. Tanto quanto possível, façam isto no momento presente. Quando vocês começarem a notar como se sentem, quando vocês os sentirem, poderão desenvolver o discernimento na resposta emocional.

Em uma base regular - diariamente se não semanalmente - reflitam em sua vida e como vocês têm respondido às principais emoções desagradáveis. Deixem ir qualquer auto-julgamento durante este processo, lembrando-se de que todos têm desafios com os sentimentos. Em primeiro lugar, considerem o que vocês fazem com os sentimentos da raiva, da dúvida, do medo e do ressentimento. Através da auto-observação, vocês podem se tornar hábeis em reconhecer quais emoções tendem a tirá-los do equilíbrio, e quais emoções são mais dominantes em sua experiência.

Sua conexão com o espírito é o ingrediente vital necessário para controlar a sua própria energia.

Para controlar a sua própria energia habilmente, vocês precisarão incorporar o espírito em sua vida. Vocês são um ser físico, naturalmente. Entretanto, a sua verdadeira natureza é espiritual e sem forma. Quando vocês vivem como espíritos materializados, não se trata de religião. Isto se relaciona a acessar a sua própria sabedoria mais profunda, e trazer o Divino para o seu mundo físico de um modo tangível.

Sua vida é cheia de prazos finais. Ainda assim, vocês responderão a estes últimos prazos com uma ressonância mais elevada e mais sucesso quando vocês acessarem a sua sabedoria interior. Pode parecer como se vocês não tivessem tempo para se tranqüilizarem e ouvirem à voz do espírito dentro de vocês. Entretanto, o tesouro a ser encontrado ao fazerem isto, lhes permitirá se moverem através dos seus problemas muito mais rapidamente.

Quanto mais totalmente vocês desenvolverem a sua sabedoria intuitiva, mais Luz vocês serão capazes de expressar no mundo. Quando vocês estão se defrontando com uma crise pessoal, a sua intuição e conexão com o espírito pode guiá-los seguramente através dos campos minados das dificuldades.

Sua energia que interage com outros é um reflexo direto de sua própria consciência. Aprender a controlar este fluxo de energia, portanto, começa com uma compreensão mais íntima de vocês. Quanto mais auto-consciência vocês desenvolverem, mais poderão controlar as suas respostas às pessoas e situações de sua vida.

A seguir estão algumas ferramentas que podem ser úteis aqui. Considerem o exemplo de como vocês ficam preocupados pelas interações com alguém que vocês vêem freqüentemente.

Primeiro, quando alguém consistentemente lhes instigarem, decidam que vocês descobrirão um modo mais positivo de responder. Tomar esta decisão é um passo importante em reivindicar o seu poder. Lembrem-se de que vocês têm uma escolha de como responder é liberado.

Segundo, prestem atenção aos seus pensamentos e emoções, recebendo dicas sobre o padrão que está sendo provocado dentro de vocês.

Terceiro, abordem-se gentil e pacientemente. Problemas tais como a própria dúvida, por exemplo, envolvem uma série completa de causas internas. Saibam que se vocês continuarem a ficar incomodados pela própria dúvida ao interagirem com alguém, significa simplesmente que vocês não eliminaram todas as causas internas.

Quarto, abram a sua mente para a possibilidade que vocês têm um ponto cego. Ser inconsciente de algo que vocês ainda não descobriram, não é o mesmo que ser estúpido. Façam esta distinção, e deixem ir a sua auto-repreensão.

Quinto, coloquem a sua intenção de experimentar tudo, enquanto vocês investigam o seu padrão. Como parte disto, liberem a exigência de saber quantas pedras estão no topo do seu problema, escondendo-o de sua visão. Lembrem-se de que vocês não vêem todas as pedras imediatamente, mas que quando vocês notarem uma pedra, vocês se dirigirão a ela destemidamente. Decidam que vocês agirão com perseverança, continuando os seus esforços até que a derradeira pedra tenha sido removida.

Sexto, lembrem-se através de todo este processo de colocar a sua confiança no espírito e em sua própria sabedoria intuitiva. Permitam que a força benéfica do espírito os guie e ajude a acelerar a sua aprendizagem.

Sétimo, estejam dispostos a ver a pessoa os instigando como um presente do Divino. Deixem-se ver a pessoa através dos olhos da gratidão. Quando vocês puderem ser gratos àqueles que causam a sua dor, poderão suavizar a pontada da dor. Ver a pessoa como o seu professor, ajuda a conectá-los com uma habilidade de lhes responder com a sua Luz.

Enquanto vocês continuam a jornada da redescoberta de sua natureza Divina, nós os envolvemos com o nosso amor e bênçãos.

Nós somos o Conselho dos 12.



Tradução: Regina Drumond - reginamadrumond@yahoo.com.br

Fonte em Português: http://www.novasenergias.net/selacia/creatingthenew08.html

Copyright 2007 All Rights Reserved

Selacia
310.915.2884

selacia@selacia.com

http://www.selacia.com/index.htm


http://www.luzdegaia.org

Nenhum comentário: