domingo, 30 de março de 2008

O CAMINHO DA MENOR RELUTÂNCIA

O CAMINHO DA MENOR RELUTÂNCIA
Mensagem do Arcanjo Uriel, canalizada por Jennifer Hoffman
Sábado, 01 de março de 2008

Um dos desafios do nosso caminho espiritual é aprender como fazer o processo de crescimento e aprendizado mais fácil. Sabemos que a experiência pode ser árdua, muitos de nós tem lutado e sofrido por muitas vidas. Mas até que ponto deve ocorrer essa dificuldade? Tem que ser muito difícil? Nós viemos aqui para trazer o céu sobre a terra e para muitos de nós esse processo envolve, até determinado ponto, primeiro “ir por um caminho insuportável”. Mas há um caminho de menor relutância, onde nós podemos aprender e crescer sem tantas dificuldades e estamos agora prontos para começar a incorporá-lo em nossa jornada.

Nós nascemos com a memória de quão árdua tem sido a nossa jornada espiritual e com um contrato para curar nosso carma e transformar nossos relacionamentos com o nosso grupo espiritual para que possamos mover-nos em direção à nossa evolução espiritual. Muitas das nossas vidas passadas envolveram lutas e esforços para trazer mudanças, para sermos ouvidos e divulgar a luz para aqueles que não estavam prontos para isso. Assim, viemos preparados para lutar por nossa causa, para divulgar a luz da forma que pudermos, para realizar nosso trabalho, não importa o que isso custe. Porém, essas energias estão mudando e um novo caminho está disponível para nós.

O caminho da menor oposição é por onde entramos nessa corrente, onde estamos por inteiro em nosso propósito e aprendemos nossas lições sem também criarmos mais dificuldades para nós mesmos. Há dois caminhos para cada lição, o difícil e o fácil. Ambos nos levarão ao mesmo destino e nos trarão o mesmo resultado. Nem sempre vemos o caminho fácil porque acreditamos que o caminho difícil é, de certo modo, melhor ou mesmo que ganhamos mais quando a luta é maior. Com a nossa crença do “sem dor, sem méritos” no aprendizado espiritual, escolhemos o caminho mais árduo e de sofrimento em nossas lições.

Escolhemos o caminho da menor resistência ou o caminho mais fácil quando podemos estar em uma posição de desapego frente às nossas lições, quando podemos aceitar “o que é” e encontrar a benção. Para ver esse caminho devemos estar fora dos medos e dentro do amor incondicional. Curar nosso DNA emocional e o carma associado a ele é uma parte importante desse processo. Quando removemos nossas reações emocionais e seus sentimentos associados de raiva, desapontamentos, feridas, desencontro das expectativas, tristeza, todas as nossas lições tomam um novo significado. Elas tornam-se oportunidades de aprendizado ao invés de provas de que não somos bons o suficiente, nem encantadores, que não temos valor ou mesmo que não merecemos o que queremos. E então poderemos encontrar paz porque dentro do caminho da menor resistência podemos encontrar paz sem o caos, amor sem feridas e prazer sem mágoa.

Dentro de cada lição está contido o ponto de escolha, um momento onde podemos escolher o caminho árduo ou o de menor relutância. Quando estamos tomados de emoção a escolha não é óbvia apesar de estar lá. Mas sempre podemos trocar essa escolha. Em nenhum lugar consta que temos que ver a lição difícil passando por um final amargo. Quando percebemos que há um caminho mais fácil e menos doloroso, podemos parar e simplesmente mover-nos em direção ao caminho mais fácil. Isso necessita de desapego porque temos que estar determinados a aceitar, perdoar e a sermos desapegados. Isto é difícil de fazer quando estamos com uma incumbência, queremos nos justificar , e alguém nos levou ao extremo de nossa racionalidade, a “um colapso nervoso”. Há perguntas a serem feitas quando fizermos esta escolha, como:

Eu realmente quero fazer isto?

Até onde eu quero fazer isto?

Por que isto é tão importante para mim?

Eu desejo deixá-lo pra lá?

Uma vez que entendamos porque estamos investindo tanto no caminho difícil, o caminho fácil se torna uma opção. De fato, se de qualquer forma escolhermos o caminho difícil, chegaremos no mesmo nível de aprendizado e crescimento. Isso exigirá um pouco mais de nós e poderemos estar exaustos no final, mas terminaremos essa lição. O caminho da menor relutância é sempre uma opção para nós; não obteremos qualquer ponto adicional ou benção ao fazermos nossa vida mais difícil. Podemos escolher o caminho árduo e temos que lembrar porque o escolhemos. Ou podemos escolher o caminho mais fácil e aprender nossas lições sem sacrificar nossa paz e alegria.


Texto traduzido por: Virgínia Martinez Dammroze.

Itu, 24.03.08. E-mail dammroze@uol.com.br

Direitos reservados © 2004,2005, 2006 para Jennifer Hoffman. Todos os direitos são reservados. Todo o material desta página está protegido pela lei dos direitos internacionais dos Estados Unidos da América e não podem ser parcialmente o integralmente reproduzidos sem a permissão escrita e expressa da autora. Todas as reproduções autorizadas, parciais ou em cópias, por inteiro ou em parte, devem fazer referência ao nome da autora e ao website de Curas Uriel www.urielheals.com.


http://www.luzdegaia.org

Nenhum comentário: